Cruzeiro passa fácil pelo Corinthians em casa e mantém Timão na zona
Se a campanha como visitante não é boa, o Cruzeiro tem sido um mandante perfeito na Série A: esta foi a sexta vitória da Raposa em seis jogos no Mineirão. O clube estrelado, agora na 7ª colocação, volta a campo na próxima quarta (10), às 18h30, contra o Grêmio, no Centenário, em Caxias do Sul.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão no Flashscore
O Corinthians, depois de voltar a vencer na última rodada, segue em situação delicada na tabela, mantendo-se em 17° lugar. O próximo compromisso também é na quarta-feira (10), às 19h, em duelo contra o Vasco, em São Januário.
Cruzeiro modificado e Corinthians frágil
Fernando Seabra entrou com uma equipe modificada em relação às últimas partidas. O treinador voltou a escalar o lateral Marlon, que perdeu a posição após a expulsão contra o Bahia, deu oportunidade para o zagueiro Villalba devido à suspensão de João Marcelo e sacou Ramiro para a entrada de Barreal.
Desfazendo a formação com três volantes, o Cruzeiro não precisou de muito para matar o jogo. Empurrada por um Mineirão lotado, a equipe tirou o zero do placar logo no começo e encaminhou mais uma vitória em casa.
O Timão, por outro lado, sentiu o peso de viver uma fase frágil e não conseguiu lidar com as adversidades. A equipe paulista até pressionou no segundo tempo, mas parou no goleiro Anderson ou nas próprias limitações.
Esta foi a 7ª derrota corinthiana em 15 jogos no Brasileirão. O Timão ainda não venceu fora de casa.
VAR anula dois gols
Quando a Raposa tinha a vantagem mínima, o Corinthians até chegou a empatar com Raniele. O lance foi validado pelos árbitros de campo, mas passou pela revisão do VAR e acabou anulado devido ao impedimento de Cacá, que deu a assistência.
Já ao final da partida, Arthur Gomes fez o 4° da Raposa, mas o assistente de vídeo também flagrou irregularidade na jogada.
O confronto marcou o 36° encontro entre as equipes no Mineirão. Agora, são 16 vitórias do Cruzeiro, nove empates e 11 triunfos do Corinthians no Gigante da Pampulha.