Cruzeiro surpreende e anuncia acordo para compra de Dudu, do Palmeiras, em definitivo
A contratação, de acordo com o Cruzeiro, será feita em definitivo, marcando o retorno de Dudu à Toca da Raposa após 13 anos. Em 2011, ele foi vendido ao futebol ucraniano em negociação recorde.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
Chama atenção que o técnico Abel Ferreira disse, em sua última coletiva, que o Palmeiras não negociaria mais nenhum atleta após a saída de Endrick e também de Luis Guilherme, vendido ao West Ham. O clube também perdeu o zagueiro Luan para o futebol mexicano.
"Já fizemos muito dinheiro e muita venda, agora chega. Essa não é minha função, a minha é achar as alternativas. Perdemos um, mas ganhamos outra. Eu sei que os marinheiros mais novos estão afim de remar para o mesmo lado", declarou o comandante português.
No Palmeiras, Dudu foi tetracampeão brasileiro, além de ter faturado uma Copa do Brasil, uma Supercopa e duas Libertadores. Ele ainda possui passagens no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Al-Duhail do Catar. Após recuperar-se de lesão, o atacante vinha se preparando para entrar em campo pela primeira vez nesta temporada.
Agressivo no mercado
O Cruzeiro vem movimentando o mercado de transferências nos últimos dias. Além de Dudu, a Raposa fechou com o experiente goleiro Cássio, ex-Corinthians, o zagueiro Jonathan Jesus, contratado junto ao Ceará, os atacantes Kaio Jorge, ex-Juventus-ITA, e Lautaro Díaz, ex-Independiente del Valle.
Além disso, o time mineiro encaminhou a renovação de contrato do meia Matheus Pereira, atual camisa 10 cruzeirense e um dos grandes nomes da atual temporada do futebol nacional.
Outro jogador que está a caminho da Toca é o volante paraguaio Fabrízio Peralta, ex-Cerro Porteño e que atualmente está com a seleção de seu país.