Cruzeiro vence a 1ª da história contra Cuiabá e sobe no Brasileirão
Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa no final do primeiro tempo. Isidro Pitta empatou de pênalti aos 19 do segundo, e Rafa Silva deu a vitória aos donos da casa.
Confira a classificação atualizada da Série A
Com o resultado, o Cruzeiro sobe temporariamente para a 6ª posição do Brasileiro, com 13 pontos em 7 jogos. Já o Cuiabá segue na vice-lanterna, com 4 pontos em 8 partidas.
Na próxima rodada, a Raposa visita o Vasco, enquanto o Dourado recebe o Fortaleza – ambos os jogos são no domingo (16), às 18h30.
Matheus salva
O destaque do duelo em Belo Horizonte foi o meia celeste Matheus Pereira.
Além de ter marcado o primeiro gol do Cruzeiro contra o Cuiabá na história do confronto, o camisa 10 também deu bela assistência para o segundo.
Matheus Pereira fez excelente partida em meio à expectativa de sua renovação com o time mineiro. Atleta do Al-Hilal, seu contrato de empréstimo termina no fim do mês. Perguntado em entrevista no gramado se ficaria no Brasil, o meia apenas sorriu.
Veja as estatísticas da partida
Já a decepção da torcida cruzeirense ficou novamente por conta do atacante Gabriel Veron, que saiu vaiado aos 24 da segunda etapa.
Cruzeiro quebra tabu
Os 26 mil torcedores que foram ao Mineirão não assistiram a um bom jogo, mas viram os anfitriões ganharem do Cuiabá pela primeira vez em cinco partidas (são duas vitórias do Dourado, dois empates e agora uma vitória cruzeirense).
A derrota freou o esboço de recuperação do Cuiabá na Série A. A equipe mato-grossense, que havia goleado o Criciúma na última rodada, sofreu sua 6ª derrota no campeonato.