Cruzeiro vence Atlético-GO, encerra jejum no Brasileirão e entra no G6
O Cruzeiro encerrou um jejum de cinco jogos na Série A (3E, 2D), chegou a 41 pontos e assumiu o 6º lugar. Para se manter no G6, a equipe celeste precisa de um tropeço do Bahia contra o Red Bull Bragantino, também neste domingo, às 18h30.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Atlético-GO voltou a perder após duas vitórias seguidas e segue afundado na lanterna, com 18 pontos. A distância para o primeiro time fora do Z4, Fluminense, é de seis pontos, mas com dois jogos a mais para o Dragão.
Os times só voltam a campo daqui a duas semanas, após a Data FIFA. O Cruzeiro tem confronto direto contra o São Paulo em 15 de setembro, novamente no Mineirão. Um dia antes, o Atlético-GO recebe o Vitória.
Redenção de Kaio Jorge
Kaio Jorge passou em branco nos 10 primeiros jogos com a camisa do Cruzeiro. Para piorar, na última quarta (28), perdeu pênalti no empate em 0 a 0 com o Internacional. Quatro dias depois, veio a redenção. O atacante deu bela assistência para Matheus Henrique, no primeiro tempo, e desencantou na etapa final para fechar o placar.
O gol de Kaio Jorge desafogou o Cruzeiro, que tinha a vitória em risco após abrir 2 a 0 no primeiro tempo. William abriu o placar logo aos nove minutos, de pênalti, na semana em que foi convocado para a Seleção Brasileira. Pouco depois de Matheus Henrique ampliar, Joel Campbell descontou.
Dragão empilha chances perdidas
Embalado pelas duas vitórias seguidas, o Atlético-GO teve oportunidades de sobra para pontuar no Mineirão. Mesmo após levar 2 a 0 em 25 minutos, o time de Umberto Louzer se manteve nos eixos e criou boas chances, com Alejo Cruz e Shaylon.
Depois de Campbell marcar, o próprio Shaylon desperdiçou duas oportunidades incríveis dentro da área. O Dragão voltou a assustar na volta do intervalo, com Maguinho, mas o gol de Kaio Jorge esfriou a reação. Ainda assim, o Atlético-GO seguiu pressionando e perdeu outras chances.