Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence Bragantino e faz nova vítima em casa na estreia de Cássio como titular

Josias Pereira
Cássio apareceu com boas intervenções no confronto
Cássio apareceu com boas intervenções no confrontoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste sábado (13), no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida marcou a estreia do goleiro Cássio, ex-Corinthians, como titular do time estrelado. Os gols da Raposa foram marcados por Gabriel Veron e Matheus Pereira. Já no final, Borbas descontou para o Massa Bruta.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou à sétima vitória seguida dentro de casa, a terceira consecutiva no geral e subiu para a quinta posição na tabela, com 29 pontos, e está mais próximo do que nunca do G4 da Série A

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão 

Uma partida especial para o torcedor cruzeirense, que pôde ver a estreia de alguns dos novos reforços do time para a sequência da temporada. 

Cássio, lenda do Corinthians, assumiu seu posto de titular no gol do Cruzeiro, com Anderson retornando à reserva. Já na etapa final, o técnico Fernando Seabra ainda mandou a campo o volante Matheus Henrique e o atacante argentino Lautaro Díaz, marcando a primeira leva de estreias do time mineiro. 

Veja detalhes de Cruzeiro 2 x 1 Red Bull Bragantino 

O Red Bull Bragantino perdeu a segunda consecutiva e permanece como o nono colocado na tabela, com 22 pontos. A equipe vem enfrentando um período de instabilidade, com três derrotas nos últimos cinco jogos. 

As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Red Bull Bragantino
As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Red Bull BragantinoOpta by Stats Perform

Cruzeiro começa com tudo 

Aproveitando-se das dificuldades do Bragantino na marcação do lado esquerdo do campo, o Cruzeiro impôs um ritmo frenético nas jogadas por aquele setor. Em uma dessas estocadas, logo aos sete minutos, Matheus Pereira deu um tapa de primeira para a passagem em velocidade de Kaiki

O lateral adentrou a grande área e chutou com força. A bola explodiu na trave e voltou para William, que também finalizou. No centro do gol, Gabriel Veron desviou e balançou as redes. 

Gabriel Veron fez seu quarto gol com a camisa do Cruzeiro
Gabriel Veron fez seu quarto gol com a camisa do CruzeiroCruzeiro/Flickr Oficial/Divulgação

Matheus Pereira marca de novo

O segundo tempo de partida foi mais aberto, com as equipes tendo oportunidades. Apesar de uma certa pressão do Bragantino, que chegou a ter mais finalizações que o Cruzeiro, o time da casa fez o segundo tento no confronto com Matheus Pereira, o principal craque celeste.

Matheus Pereira fez mais uma grande partida pelo Cruzeiro
Matheus Pereira fez mais uma grande partida pelo CruzeiroCruzeiro/Flickr Oficial/Divulgação

Minutos antes, ele havia acertado uma pancada de primeira na trave defendida por Cleiton. Mas, na chance seguinte, o camisa 10 não perdoou. Em uma escapada pela esquerda, o garoto Vitinho visualizou Matheus Pereira livre no segundo pau. 

O cruzamento com efeito foi dominado pelo meia cruzeirense, que limpou a marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro do Red Bull Bragantino, sem chance de defesa. Foi o sexto gol de Matheus Pereira na atual edição do Brasileirão. 

Bragantino impede clean sheet de Cássio 

Poderia ter sido uma tarde ainda mais feliz para Cássio em sua primeira aparição com a camisa do Cruzeiro. Após parte do jogo sem grandes sustos, o novo contratado do time mineiro teve trabalho próximo ao fim da etapa final e apareceu com precisão quando foi requisitado. 

Cássio vinha treinando há praticamente dois meses no Cruzeiro
Cássio vinha treinando há praticamente dois meses no CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Todavia, praticamente no último lance da partida, o gigante estrelado acabou vazado. Ele chegou a fazer a intervenção no primeiro lance, mas a sobra, em uma confusão na área, ficou para o arremate de Borbas, que diminuiu o prejuízo no Independência. 

Poderia ter sido mais

O Cruzeiro saiu de campo com dois gols marcados. Mas o time, na verdade, foi às redes quatro vezes na tarde deste sábado. Dois tentos do time mineiro foram invalidados pela arbitragem, cada um em um tempo do jogo. 

Em lances ajustados, o VAR flagrou impedimentos de Barreal e Arthur Gomes nos gols marcados por William e Gabriel Veron, respectivamente. 

William teve gol anulado na vitória celeste
William teve gol anulado na vitória celesteCruzeiro/Flickr Oficial/Divulgação

Próximos jogos 

O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (20), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h.

O Red Bull Bragantino terá um compromisso no meio de semana pela Copa Sul-Americana, contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pelo playoff do torneio continental. 

Já pelo Brasileirão, o Massa Bruta volta a campo no domingo (21), contra o Athletico-PR, em Bragança, às 18h30. 

As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Bragantino na partida
As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Bragantino na partidaFlashscore