Cruzeiro vence Grêmio em Caxias, entra no G6 e deixa Tricolor no Z4 do Brasileirão
O resultado encerrou um jejum de cinco jogos do Cruzeiro como visitante (1E, 4D), após três derrotas seguidas. A Raposa assumiu o 6º lugar, com 26 pontos, quatro atrás do G4. O time de Fernando Seabra recebe o Red Bull Bragantino no próximo sábado (13), no Independência, pela 17ª rodada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Grêmio estacionou nos 11 pontos e se manteve em 18º lugar, ainda com dois jogos a menos. O Tricolor perdeu seis das nove partidas desde o retorno do campeonato (1V, 2E).
Com pressão cada vez maior em Renato Portaluppi, o Imortal volta a campo no domingo (14) para o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo é contra o Operário-PR, às 11h, novamente no Centenário.
Dois gols em menos de dois minutos
O Grêmio teve a primeira grande chance do jogo logo aos oito minutos. Edenilson saiu na cara de Anderson, mas o goleiro fez a defesa. A oportunidade perdida custou muito caro. Pouco depois, Ramiro recebeu cruzamento de Barreal, aplicou a Lei do Ex e abriu o placar para o Cruzeiro. Em respeito ao Tricolor, não comemorou.
O Tricolor nem tinha assimilado o primeiro golpe quando veio o segundo. Um minuto e quarenta segundos depois, aos 17, Arthur Gomes bateu colocado de fora da área e marcou um belo gol. O atacante encerrou um jejum de oito jogos sem marcar.
O placar de 2 a 0 ficou barato para o Grêmio no primeiro tempo. O Cruzeiro desperdiçou duas ótimas oportunidades de transformar a vitória em goleada, com Arthur Gomes e Matheus Pereira.
Kannemann é expulso
Renato Portaluppi foi para o tudo ou nada no intervalo: fez nada menos que quatro substituições. As trocas, porém, tiveram pouco tempo para surtir efeito. Aos 12 minutos, Kannemann foi expulso por falta dura no ex-companheiro Ramiro.
O cartão vermelho pôs fim em qualquer chance de reação do Grêmio. O Cruzeiro administrou o resultado com muita tranquilidade, em meio às vaias da torcida tricolor.