Cuiabá e Bragantino fazem jogo de cautela excessiva e empatam na Arena Pantanal
O resultado faz o Dourado abrir três pontos de diferença para o Z4, ainda esperando pelos resultados complementares da rodada para saber sua posição.
De momento, o time do Centro-Oeste é o 13° colocado, com 13 pontos, chegando ao quinto jogo seguido sem perder. Se não pôde vencer, o Cuiabá pelo menos somou um ponto que teve seu valor.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O Bragantino é o 7° colocado com 19 pontos, podendo perder posições até o final da rodada na segunda-feira (1°). Depois de sete jogos seguidos alternando entre derrota e vitória, o Braga empata para levar um ponto pra casa.
Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Botafogo, na quarta (3), às 19h. O Bragantino joga em casa, contra o Atlético-GO, no mesmo dia, às 21h30, com os dois jogos sendo válidos pela 14ª rodada.
Jogo morno, apesar do calor
As duas equipes pareciam cientes que o calor seria um adversário e começaram o jogo sem muita intensidade. O Red Bull Bragantino tinha mais posse, mas mostrava alguma lentidão na sua transição, conseguindo ocupar seu campo de ataque sem muita eficiência.
O Cuiabá reforçava suas ações na marcação, conseguindo aproveitar os espaços dados pelo time paulista. Aos 33 minutos, Railan teve espaço para cruzar, encontrando Deryk Lacerda na entrada da área. A finalização de primeira foi certeira, deixando o time da casa na frente.
Braga se expõe e consegue o empate
O Bragantino precisou aumentar sua força ofensiva, se expondo mais ao lançar algumas peças ao campo de ataque. O empate veio com Helinho em um chute que parecia ser despretensioso. A trivela pegou o goleiro Walter desprevenido, com a bola batendo na trave antes de entrar. O primeiro tempo terminou com 62% de posse do Braga, que teve 8 finalizações contra apenas 3 do adversário.
Veja os detalhes de Cuiabá x Bragantino
O segundo tempo teve os goleiros sendo pouco exigidos, com o Bragantino tendo mais domínio mas sem caprichar nas finalizações.
Os dois times pareciam se preservar fisicamente, talvez esperando por uma oportunidade para encaixar uma jogada para matar o jogo. O momento dessa espera foi constante, sem construções bem feitas que pudessem fazer o saldo final ser diferente de um empate, que não foi de todo ruim para ambos os lados.
Pra dizer que não teve emoção, o Cuiabá teve um gol olímpico evitado na reta final, antes de um gol ser anulado, por impedimento, nos acréscimos.