Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cuiabá e Cruzeiro ficam no empate em resultado ruim para ambos no Brasileirão

Kaio Jorge perdeu uma das grandes oportunidades do Cruzeiro na partida
Kaio Jorge perdeu uma das grandes oportunidades do Cruzeiro na partidaGustavo Aleixo/Cruzeiro
Cuiabá e Cruzeiro empataram em 0 a 0 na noite deste domingo (22), na Arena Cuiabá, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. Um resultado ruim para as duas equipes, que lutam por objetivos distintos dentro do torneio nacional.

O empate ainda garantiu ao Cruzeiro uma distância mínima de um ponto para o Internacional, o oitavo colocado, com 41 pontos. Todavia, o time mineiro perdeu a chance de entrar no G6, em uma rodada onde Bahia e São Paulo, com 42 e 44 pontos, respectivamente, não venceram. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Nos últimos oito jogos desde uma apoteótica vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, o Cruzeiro só venceu uma partida na Série A, quando derrotou o lanterna Atlético-GO, no Mineirão, por 3 a 1. 

Enquanto isso, o Cuiabá completou o terceiro jogo sem derrotas dentro da Arena Pantanal. Todavia, esse foi também o terceiro jogo sem vitórias do Dourado na Série A. 

Veja como foi Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro

A equipe do centro-oeste brasileiro segue na vice-lanterna, com 23 pontos, cinco atrás do Vitória, o primeiro time fora do Z4 neste momento. 

As estatísticas do empate sem gols entre Cuiabá e Cruzeiro
As estatísticas do empate sem gols entre Cuiabá e CruzeiroOpta by Stats Perform

Cuiabá poderia ter tido uma sorte melhor

Com um time modificado e pensando na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro teve sua chance mais clara no primeiro tempo em tentativa de finalização de Kaio Jorge, aos 20 minutos. O atacante se atrapalhou todo na hora do arremate. E foi só.

Cuiabá teve maior volume no primeiro tempo e poderia ter aberto o placar
Cuiabá teve maior volume no primeiro tempo e poderia ter aberto o placarGustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois disso, só deu Cuiabá. O Dourado não foi para o intervalo à frente no marcador graças às intervenções de Cássio, o melhor jogador da partida. Em uma delas, o goleiro do Cruzeiro salvou uma cabeçada à queima roupa. Ficou barato para a Raposa. O Cuiabá também esbarrou nas suas dificuldades de conclusão. 

Tudo igual na Arena Pantanal

Já na etapa final, o Cuiabá assustou em uma pedrada de Fernando Sobral. A bola passou à direita do gol defendido por Cássio. Seabra poderia ter alterado o Cruzeiro ainda no intervalo, mas esperou que o relógio apontasse 12 minutos do segundo tempo para promover as entradas de alguns dos principais destaques do time: Matheus Pereira e Barreal

O Cruzeiro melhorou em campo, mas Kaiki, que já estava cansado desde o fim da etapa inicial, acabou se atrapalhando nos ataques e só deixou a partida depois de sentir cãibras, sendo substituído por Marlon

Cruzeiro melhorou com entradas de Barreal e Matheus Pereira
Cruzeiro melhorou com entradas de Barreal e Matheus PereiraGustavo Aleixo/Cruzeiro

Pouco tempo depois, aos 23, o Cruzeiro teve outra grande chance. Após lançamento do estreante Jonathan Jesus, Lucas Silva indaviu a área e tocou para Barreal. O argentino demorou para fazer o domínio e teve seu chute bloqueado pela defesa do Cuiabá. 

O Cruzeiro vinha melhor na partida, porém sofreu um revés com a expulsão de João Marcelo em um vacilo de Ramiro no meio-campo, quando errou um passe. Mesmo com um a menos, o time mineiro continuou em cima com boas movimentações de Barreal e Matheus Pereira. William teve grande chance após sobra de bola na área. Todavia, o lateral isolou na finalização e o jogo terminou mesmo em 0 a 0. 

Barreal perdeu oportunidade de gol após demorar a finalizar
Barreal perdeu oportunidade de gol após demorar a finalizarGustavo Aleixo/Cruzeiro

Próximos jogos 

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (29), contra o Fortaleza, no Castelão, às 16h, pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro. 

O Cruzeiro, por sua vez, volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Após ter vencido o Libertad no jogo da ida por 2 a 0, o time mineiro pode perder até por um gol de diferença nesta quinta-feira (26), contra o Libertad, às 21h30, no Mineirão, para avançar às semifinais do torneio continental. 

Pela 28ª rodada do Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Vasco no domingo que vem (29), no Mineirão, às 18h30. 

As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Cruzeiro na partida
As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Cruzeiro na partidaFlashscore