Cuiabá e Cruzeiro ficam no empate em resultado ruim para ambos no Brasileirão
O empate ainda garantiu ao Cruzeiro uma distância mínima de um ponto para o Internacional, o oitavo colocado, com 41 pontos. Todavia, o time mineiro perdeu a chance de entrar no G6, em uma rodada onde Bahia e São Paulo, com 42 e 44 pontos, respectivamente, não venceram.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Nos últimos oito jogos desde uma apoteótica vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, o Cruzeiro só venceu uma partida na Série A, quando derrotou o lanterna Atlético-GO, no Mineirão, por 3 a 1.
Enquanto isso, o Cuiabá completou o terceiro jogo sem derrotas dentro da Arena Pantanal. Todavia, esse foi também o terceiro jogo sem vitórias do Dourado na Série A.
Veja como foi Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro
A equipe do centro-oeste brasileiro segue na vice-lanterna, com 23 pontos, cinco atrás do Vitória, o primeiro time fora do Z4 neste momento.
Cuiabá poderia ter tido uma sorte melhor
Com um time modificado e pensando na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro teve sua chance mais clara no primeiro tempo em tentativa de finalização de Kaio Jorge, aos 20 minutos. O atacante se atrapalhou todo na hora do arremate. E foi só.
Depois disso, só deu Cuiabá. O Dourado não foi para o intervalo à frente no marcador graças às intervenções de Cássio, o melhor jogador da partida. Em uma delas, o goleiro do Cruzeiro salvou uma cabeçada à queima roupa. Ficou barato para a Raposa. O Cuiabá também esbarrou nas suas dificuldades de conclusão.
Tudo igual na Arena Pantanal
Já na etapa final, o Cuiabá assustou em uma pedrada de Fernando Sobral. A bola passou à direita do gol defendido por Cássio. Seabra poderia ter alterado o Cruzeiro ainda no intervalo, mas esperou que o relógio apontasse 12 minutos do segundo tempo para promover as entradas de alguns dos principais destaques do time: Matheus Pereira e Barreal.
O Cruzeiro melhorou em campo, mas Kaiki, que já estava cansado desde o fim da etapa inicial, acabou se atrapalhando nos ataques e só deixou a partida depois de sentir cãibras, sendo substituído por Marlon.
Pouco tempo depois, aos 23, o Cruzeiro teve outra grande chance. Após lançamento do estreante Jonathan Jesus, Lucas Silva indaviu a área e tocou para Barreal. O argentino demorou para fazer o domínio e teve seu chute bloqueado pela defesa do Cuiabá.
O Cruzeiro vinha melhor na partida, porém sofreu um revés com a expulsão de João Marcelo em um vacilo de Ramiro no meio-campo, quando errou um passe. Mesmo com um a menos, o time mineiro continuou em cima com boas movimentações de Barreal e Matheus Pereira. William teve grande chance após sobra de bola na área. Todavia, o lateral isolou na finalização e o jogo terminou mesmo em 0 a 0.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (29), contra o Fortaleza, no Castelão, às 16h, pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro.
O Cruzeiro, por sua vez, volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Após ter vencido o Libertad no jogo da ida por 2 a 0, o time mineiro pode perder até por um gol de diferença nesta quinta-feira (26), contra o Libertad, às 21h30, no Mineirão, para avançar às semifinais do torneio continental.
Pela 28ª rodada do Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Vasco no domingo que vem (29), no Mineirão, às 18h30.