Cuiabá vira sobre Criciúma e encerra jejum de 8 jogos, mas segue na vice-lanterna
O resultado encerrou duas sequências negativas do Cuiabá: oito jogos sem vencer em todas as competições (2E, 6D) e cinco derrotas seguidas na Arena Pantanal. O Dourado segue na vice-lanterna da Série A, com 21 pontos, três atrás do Fluminense (16º).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Criciúma aparece em 12º lugar, com 28 pontos, mas pode perder até três posições na sequência da rodada. O Tigre vive um momento ruim como visitante, com seis derrotas nas últimas sete partidas.
O Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira (5), contra o Juventude, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada. O Criciúma só tem compromisso após a Data FIFA, contra o Palmeiras, fora, em 15 de setembro.
Virada com golaço
O Cuiabá saiu atrás no primeiro tempo e caminhava para a sexta derrota seguida em casa, mas o estreante Bernardo Franco trouxe algo diferente no papo do intervalo. A reação começou aos 12 da etapa final, com uma linda cobrança de falta de Clayson. O atacante encerrou um jejum de 10 jogos sem marcar.
O gol encheu o Dourado de confiança, e a virada não demorou a sair. Aos 22, Lucas Fernandes foi oportunista na área para desviar um chute torto de Railan e colocar no canto de Gustavo. O meia, que entrou no intervalo, marcou pela primeira vez no Brasileirão.
Criciúma melhor no 1º tempo
O Cuiabá teve mais volume de jogo na primeira etapa, mas o Criciúma criou as melhores chances — e abriu o placar. O primeiro susto veio em chute de fora da área de Allano, com defesaça de Walter. Na bola parada, aos 35, Marcelo Hermes cobrou escanteio e Arthur Caíke marcou de cabeça.