De passe bizarro a robozinho estrelado: veja o top 5 da 24ª rodada do Brasileirão
Confira os lances imperdíveis da última jornada da Série A, que terminou nesta segunda-feira (27) com Vasco 2x1 Athletico-PR.
Veja a tabela do Brasileirão 2024
1) A reestreia da rodada
O atacante Michael foi anunciado na quinta-feira (22), e no domingo (25) já estava em campo pelo Flamengo após três temporadas na Arábia Saudita.
E logo em seu jogo da reestreia, o Robozinho foi às redes. Ele abriu o placar de Fla 2x1 Bragantino aos 16 minutos do primeiro tempo.
2) A força da rodada
O time do São Paulo entrou em campo no 2x1 sobre o Vitória com camisas em homenagem ao zagueiro uruguaio Izquierdo, que sofreu uma parada cardíaca durante o jogo do Tricolor pela Libertadores, na quinta-feira.
O jogador do Nacional-URU segue na UTI em estado crítico.
3) O não-impedimento da rodada
Em Internacional 1x0 Cruzeiro, o bandeirinha tentou burlar a regra e marcar um impedimento de lateral.
O árbitro Matheus Delgado Candançan não caiu na dele e deixou o jogo seguir.
4) A resposta errada da rodada
O técnico palmeirense Abel Ferreira recebeu um tsunami de críticas por uma resposta descabida na entrevista coletiva após Palmeiras 5x0 Cuiabá.
Ao responder uma repórter da BandNews – cujo "crime" foi perguntar sobre a lesão do lateral Mayke –, Abel perdeu completamente a noção e disparou uma resposta machista que o obrigou a se retratar mais tarde. A retratação também não agradou.
5) O passe preciso da rodada
O Vasco perdia do Furacão aos 15 do primeiro tempo em São Januário quando o zagueiro João Vitor – um atleta profissional – deu esse passe abaixo para um companheiro:
A torcida local manteve a calma, e o Cruz-Maltino acabou virando o jogo para 2 a 1.