Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De tropeço do líder a virada no Z4: veja o top 5 da 33ª rodada do Brasileirão

Mateus Figueiredo
O Botafogo tropeçou no Cuiabá na 33ª rodada
O Botafogo tropeçou no Cuiabá na 33ª rodadaVitor Silva/Botafogo
Quais lances viralizaram na 33ª rodada do Brasileirão? A jornada foi espalhada por quase uma semana e teve líder tropeçando, viradas em jogos cruciais do Z4 e reedição da final da Copa do Brasil.

Confira abaixo os momentos mais curiosos da jornada número 33 da Série A, que se encerrou nesta quarta-feira (13).

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Os resultados da rodada 33 do Brasileirão
Os resultados da rodada 33 do BrasileirãoFlashscore

1) O tropeço da rodada

O Botafogo, líder do campeonato, não conseguiu vencer o penúltimo colocado em sua casa no último sábado (9). O Cuiabá fez o segundo melhor ataque da Série A passar em branco e reaqueceu a briga pelo título.

2) O gol da rodada

Estêvão mais uma vez salvou o Palmeiras no Brasileirão. Em jogo muito difícil diante do Grêmio, o jovem tentou muito até marcar em rebote do goleiro Agustín Marchesín. O resultado deixou o Verdão apenas 4 pontos atrás do Botafogo.

3) A virada da rodada

Talvez o resultado mais importante da rodada veio na disputa contra o rebaixamento. O Juventude buscou uma virada contra o Bahia, no sábado, para deixar o Z4. A equipe gaúcha agora possui 37 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino, 37º colocado.

4) O triunfo da rodada

O Cruzeiro finalmente voltou a vencer no Brasileirão. O time comandado por Fernando Diniz não triunfava na Série A desde o dia 1º de setembro. O resultado contra o Criciúma, no Mineirão, recolocou a equipe mineira forte na briga por uma vaga na Libertadores via Brasileiro.

5) A polêmica da rodada

Todo o imbróglio envolvendo Flamengo e Gabigol tomou conta do encerramento da rodada. O ídolo rubro-negro foi afastado pela diretoria do clube após a final da Copa do Brasil e não atuou contra o Atlético-MG. Mesmo assim, o atacante foi ao Maracanã e até pisou no gramado.

Gabigol vestiu a camisa 10 do Flamengo
Gabigol vestiu a camisa 10 do FlamengoThiago Ribeiro/AGIF