Diniz defende estilo de jogo do Flu e concorda com vaias: "Não temos entregado"
A torcida não perdoou a equipe pelo desempenho, chamando o time de "sem vergonha", além de vaiar e proferir xingamentos a Fernando Diniz. O técnico, campeão da Copa Libertadores com o time carioca, deu razão às críticas dos tricolores, admitindo que o Fluminense não vem entregando o que é esperado.
"Se a torcida me xingar e vaiar o time do início ao fim, ela está certa. Nós não temos entregado o que eles merecem. A torcida do Fluminense precisa de mais. Tenho uma frustração em não entregar o que eles merecem. Eu tenho um carinho enorme por eles e sei o que precisa. Sei o que estou fazendo. O nosso jeito de jogar está sendo questionado porque estamos com resultados ruins", declarou Diniz, em entrevista coletiva.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Fluminense tem apenas uma vitória no Brasileirão, conquistada no dia 20 de abril frente ao Vasco, por 2 a 1. Desde então, a equipe vem acumulando uma sequência negativa no torneio e não vem performando por uma série de fatores, que vão desde baixas até às improvisações e outras características de Diniz que têm irritado os torcedores.
Veja detalhes de Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
Mas o comandante reiterou que vai manter seu estilo de jogo e tem confiança de que a equipe dará a volta por cima.
"Desde que comecei a minha carreira em 2009, essa é a pergunta que eu mais ouvi. Talvez você queira que mude (o estilo de jogo). Você já me ouviu muitas vezes falar sobre isso. É uma pergunta oportunista. Quando ganhamos, é um remédio. Quando perdemos, é um veneno. Não é nem remédio, nem veneno. É um jeito de jogar. É o jeito que alguém acredita, se dedica uma vida", pontuou.
O próximo compromisso do Fluminense será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (19), no Mineirão, às 21h30. O jogo será válido pela 10ª rodada do Brasileirão.