Em jogo com 2 pênaltis, Atlético-MG e Cuiabá empatam pelo Brasileirão
Mesmo com o time misto, o empate não agradou o Atlético-MG, que só venceu um dos últimos seis jogos. O resultado deixou o Galo em 8º lugar, sem conseguir se aproximar do G6, que está oito pontos à frente.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A escalação modificada se deu pela partida decisiva da Libertadores na próxima terça-feira (20), contra o San Lorenzo, em casa, por uma vaga nas quartas de final.
O Cuiabá interrompeu a sequência de cinco derrotas seguidas em todas as competições, mas segue na vice-lanterna, com 18 pontos. E segue o tabu de nunca ter vencido o Atlético-MG, com dois empates e seis derrotas. Na próxima rodada, no sábado (24), a equipe mato-grossense visita o Palmeiras.
Empate na marca da cal
O duelo entre Atlético-MG e Cuiabá foi muito condicionado pelo horrível gramado da Arena MRV. Os times mal conseguiam trocar passes de primeira.
O Atlético começou melhor e quase marcou com Rubens antes dos cinco minutos. Pouco depois, Brahian Palacios foi derrubado na área e, após análise do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Igor Gomes cobrou muito bem e colocou o Galo à frente. O meia quase ampliou em seguida, quando acertou o travessão em cabeceio.
O Cuiabá também acertou a trave, com Marllon, e teve um pênalti a seu favor. Mariano bloqueou o zagueiro na área, e o juiz - de novo após intervenção do VAR - apontou a marca da cal. Isidro Pitta bateu no cantinho e deixou tudo igual.
Chances no 2° tempo
Após os dois pênaltis no primeiro tempo, a etapa complementar foi de chances para os dois lados, mas muito atrapalhada pela condição do campo. Juan Tavares teve o gol vazio para colocar o Cuiabá em vantagem e bateu para fora com desvio de Bruno Fuchs. Já Paulinho acertou a trave de Walter.