Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo marcado por erro bizarro, Criciúma e São Paulo empatam pelo Brasileirão

Mateus Figueiredo
Criciúma e São Paulo fizeram jogo equilibrado no sul de Santa Catarina
Criciúma e São Paulo fizeram jogo equilibrado no sul de Santa CatarinaCelso da Luz/Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Criciúma e São Paulo empataram em 1 a 1 neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão, no Heriberto Hülse. O encontro entre tricolores em Santa Catarina foi equilibrado e com um gol para cada lado. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Felipe Vizeu, após erro bizarro da zaga são-paulina. Na segunda etapa, Liziero deixou tudo igual em belo gol.

O empate tem gosto de derrota para o Criciúma, que segue firme na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. A equipe catarinense é 12ª colocada, 3 pontos à frente do primeiro time do Z4. Considerando o número mágico de 45 pontos, faltam apenas três vitórias para que os carvoeiros escapem do descenso. Na próxima rodada, na terça-feira (5), o time de Claudio Tencati visita o embalado Internacional em Porto Alegre.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O São Paulo segue na sua montanha russa no Brasileirão e fica no empate após boa vitória diante do Vasco. O tropeço no sul do Brasil fez com que o Tricolor Paulista perdesse a 5ª colocação para o Internacional. O clube do Morumbi não tem chance de deixar o G6 nesta rodada. Na terça-feira (5), os comandados de Luis Zubeldía têm confronto direto contra o Bahia em Salvador.

Lambança e golaço

Não dá para afirmar que Criciúma e São Paulo fizeram um jogo de alto nível técnico, muito pelo contrário. O Tricolor Paulista até tentou sair na frente no início da partida, mas o primeiro tempo da equipe visitante foi marcado por um erro incrível de sua defesa.

As estatísticas de Criciúma 1x1 São Paulo
As estatísticas de Criciúma 1x1 São PauloOpta by StatsPerform

Na primeira chegada efetiva dos donos da casa, Rafael espalmou para o meio da área e a bola ficou disponível para finalização. Barreto falhou no seu chute e e Arboleda furou de forma bizonha e a bola ficou limpa para Felipe Vizeu abrir o placar. Após o 1 a 0, o jogo seguiu de forma morna até o intervalo, sem grandes chances para os dois lados.

Felipe Vizeu comemora gol do Criciúma no primeiro tempo
Felipe Vizeu comemora gol do Criciúma no primeiro tempoCelso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

O segundo tempo apresentou o São Paulo mais com a posse de bola, mas na maior parte do tempo de um jeito inofensivo. O Criciúma tampouco ameaçou e tentou segurar a vantagem mínima. O clube do Morumbi ficou muito perto do empate em chance desperdiçada por Arboleda, que viveu noite para esquecer. Porém, minutos depois, Liziero aproveitou sobra perto da área e acertou uma bomba no ângulo e garantiu o empate.

Veja todos os detalhes de Criciúma 1x1 São Paulo