Em jogo paralisado por chuva, Bahia vira sobre o Fluminense e vence 1ª no Brasileirão
Com o resultado, o Bahia, que iniciou o Brasileirão sendo derrotado pelo Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, venceu a primeira no torneio nacional e vai chegar com moral para o clássico contra o Vitória, fora de casa, no fim de semana.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Um triunfo que também ameniza a pressão sobre o técnico Rogério Ceni, que vinha sendo criticado pelos recentes resultados, incluindo a perda do título baiano.
Do outro lado, o Fluminense segue sem vencer no Brasileirão. A equipe havia empatado em casa com o Bragantino em 2 a 2 e possui apenas um ponto. O time comandado por Fernando Diniz também divide sua atenção com a disputa da Libertadores, competição onde defende o título.
Veja detalhes de Bahia 2 x 1 Fluminense
Enquanto os cariocas aparecem em 14º lugar, o Tricolor de Aço é o oitavo, com três pontos.
Superando a tempestade
Foi um jogo de roteiro difícil em Salvador. As fortes chuvas na cidade atrapalharam a disputa, que precisou ser paralisada por uma hora para que as condições fossem ao menos amenizadas.
Mas antes de a arbitragem tomar uma decisão sobre a partida, o Fluminense abriu os trabalhos no encontro dos Tricolores. Aos três minutos, Santiago Arias errou o drible perto da área e Jhon Arias aproveitou-se do vacilo. Um passe preciso para o artilheiro Germán Cano mandar para o fundo das redes.
Aos 17 minutos da etapa inicial, no entanto, o jogo foi paralisado. Não havia condições de a bola rolar. A suspensão permaneceu até que o gramado fosse liberado pelo árbitro João Vitor Gobi e sua equipe. Com o jogo retomado, o Bahia recompôs-se na partida e foi buscar o resultado diante da sua torcida.
O empate veio aos 35 minutos. Cauly cobrou escanteio, a bola sobrou para Caio Alexandre, que fez um golaço na Fonte Nova. Ele acertou o ângulo de Fábio e deixou tudo igual. A esperança do Tricolor de Aço renascia.
Pouco tempo depois, o Fluminense até chegou a marcar o segundo com Jhon Arias, mas o gol foi invalidado pela arbitragem, que assinalou impedimento. Apesar do lance, o Bahia ficou mais próximo de sair para o intervalo à frente no placar.
A virada do Bahia e a loucura de Diniz
O Bahia iniciou a etapa final pressionando a saída de bola do Fluminense. A virada aconteceu aos 15 minutos, mais um golaço na Fonte Nova. Jean Lucas deu assistência para Cauly, que deixou Manoel na saudade. O meia ficou frente a frente com Fábio e não perdoou.
Uma bomba que determinou a vitória do Bahia, a primeira na Série A deste ano e contra um adversário cotado para levar o título. Foi o quinto gol marcado por Cauly na temporada. Ele é o vice-artilheiro do Bahia em 2024.
Em busca do empate, o técnico Fernando Diniz terminou a partida com uma formação para lá de ousada. A equipe não tinha zagueiros de origem em campo.
Ele recuou André e Martinelli para o setor e terminou o jogo com cinco homens de frente - Arias, Douglas Costa, Isaac Kauã Elias e John Kennedy. Apesar disso, sequer o empate veio, com o Bahia mantendo o triunfo na Fonte Nova.
Próximos jogos
O Bahia volta a jogar no Brasileirão no domingo (21), quando terá pela frente o clássico contra o Vitória, no Barradão, às 16h.
O Fluminense, por sua vez, atua no sábado (20), no clássico contra o Vasco, no Maracanã, às 16h. O Tricolor é o mandante da partida.
Ambos os jogos serão válidos pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.