Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Este será o ano mais difícil", projeta Abel Ferreira após triunfo contra o Cruzeiro

Mateus Figueiredo
Abel Ferreira projeta uma luta difícil pelo título brasileiro
Abel Ferreira projeta uma luta difícil pelo título brasileiroCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste sábado (20) no Allianz Parque e seguiu na cola do Botafogo na briga pelo título brasileiro. Atual bicampeão, o Verdão terá adversários mais fortes em 2024, projeta Abel Ferreira.

Segundo o técnico do Palmeiras, a atual temporada será a mais difícil desde que ele chegou ao clube. Abel Ferreira assumiu o time paulista no meio de 2020.

Veja como foi Palmeiras 2x0 Cruzeiro

"Desde que estou aqui, creio que este será o ano mais difícil. Várias equipes se reforçaram. O ano passado já foi, mas creio que esse ano vai ser mais apertado ainda a disputa pelo título", analisou o treinador português.

O diagnóstico de Abel veio depois de uma vitória diante de um bom Cruzeiro, que apresentou dificuldade aos mandantes. A Raposa chegou a ter um polêmico gol anulado no primeiro tempo, que deixaria o jogo empatado em 1 a 1. O técnico palmeirense atribuiu o ritmo cruzeirense também à semana livre que os mineiros tiveram.

"Era uma vantagem grande que o Cruzeiro tinha. Equipe muito bem treinada, parabéns ao treinador, mas hoje tivemos que jogar com esforço contra uma equipe fresca", explicou.

Vice-líder do Brasileirão e com três pontos de desvantagem em relação ao Botafogo, o Palmeiras irá ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Fluminense. O mês de agosto será desafiador para o Verdão, já que enfrentará o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil e o Botafogo na mesma fase pela Libertadores.