Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estêvão sofre duas torções e não tem previsão de volta no Palmeiras

Estêvão se machucou em Botafogo x Palmeiras
Estêvão se machucou em Botafogo x PalmeirasProfimedia
O atacante Estêvão sofreu duas torções na derrota do Palmeiras para o Botafogo, na quarta-feira (17), pelo Brasileirão. O clube informou as lesões no tornozelo e no joelho esquerdo do atleta de 17 anos. Ele já iniciou o trabalho de recuperação, mas não há prazo para retorno aos gramados.

Desta maneira, Estêvão está fora do jogo do Palmeiras no próximo sábado (20), contra o Cruzeiro, às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada. Como não houve fratura, há bastante otimismo para que o atleta não estenda sua reabilitação por um longo período. 

Confira a tabela completa do Brasileirão 

Estêvão se lesionou aos 32 minutos do segundo tempo contra o Botafogo. Ele caiu sobre a perna esquerda e acusou dores. O atacante foi atendido pelo departamento médico e tentou voltar, mas deixou o campo com dificuldades para andar. 

Em seu lugar, o técnico Abel Ferreira mandou a campo Maurício, que fez sua estreia pelo Palmeiras. Ele poderá ser a opção novamente no próximo sábado. Outro jogador que pode ocupar a posição de Estêvão é Felipe Anderson, que também fez sua primeira partida pelo Verdão diante do Botafogo. 

Com isso, Estêvão não enfrentará o Cruzeiro, clube que lhe concedeu as primeiras oportunidades na base — e também o envolveu no escândalo que culminou no rebaixamento celeste em 2019.

Chamado de "Messinho" à época, o garoto de apenas 14 anos teve parte de seu percentual repassado. O movimento foi ilegal, já que Estêvão possuía apenas um contrato de formação com o Cruzeiro. Quando obteve idade para assinar seu primeiro vínculo, Estêvão e seus familiares decidiram deixar o time mineiro e optaram pelo Palmeiras.