Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo: Juventude não esperava chegar longe na Copa do Brasil, diz presidente

Fábio Pizzamiglio, presidente jaconero, na Confut
Fábio Pizzamiglio, presidente jaconero, na ConfutFlashscore
Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, revelou em entrevista exclusiva ao Flashscore, nesta quinta (22), que não esperava chegar tão longe na Copa do Brasil e que o time ainda sofre com logística após as enchentes no Rio Grande do Sul.

Pizzamiglio falou ao Flashscore Podcast no segundo dia da Confut Sudamericana, no Rio de Janeiro, em evento que reúne lideranças do futebol em toda a América do Sul.

A entrevista na íntegra está disponível no YouTube do Flashscore.

Surpresa na Copa do Brasil

O mandatário do Papo contou que disputar as quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2017 não estava nos planos do time.

"Iniciamos o ano com o orçamento prevendo apenas uma fase da Copa do Brasil", disse ele, explicando que o objetivo era ser conservador nos gastos.

"A Copa do Brasil é financeira. Além da visibilidade, dá uma ajuda financeira que para nós faz toda a diferença", afirmou.

O Juventude encara o Corinthians nas quartas da competição.

Sobre os objetivos do clube no Brasileirão, Pizzamiglio confessou: "Nosso primeiro objetivo é se manter na Série A, se possível beliscar uma Sul-Americana".

Siga o Flashscore no Instagram

Saída de Roger Machado 

O presidente gaúcho disse que foi "inesperado perder dois técnicos na temporada", após as saídas de Thiago Carpini para o São Paulo, no início do ano, e Roger Machado para o Inter, mês passado. 

"Tivemos que aumentar a multa", brincou ele, sem demonstrar mágoa com os ex-treinadores do time.

"Sabemos que o Juventude é um clube de transição", disse ele, ao responder sobre a montagem do elenco.

O mandatário do Papo durante entrevista ao Flashscore
O mandatário do Papo durante entrevista ao FlashscoreFlashscore

Impacto com a tragédia no Sul

O presidente contou que teve de refazer o gramado do estádio Alfredo Jaconi diversas vezes por conta do mau tempo em Caxias do Sul. "Tivemos que refazer o gramado três vezes, porque plantávamos, chovia e (a grama) ia embora".

"Tivemos este custo, mas nem perto do (prejuízo) da dupla Grenal. Perto de tudo o que aconteceu lá, o Juventude foi o que menos sofreu com tudo isso".

Alfredo Jaconi alagado em abril
Alfredo Jaconi alagado em abrilECJ

"Ainda temos muitos problemas logísticos. Levei 12 horas para vir para cá (Rio de Janeiro)", ponderou. Ele explicou que o clube freta voos em algumas partidas, pois Caxias não tem conexões disponíveis para várias cidades do Brasil.

"São oito horas de ônibus até o aeroporto de Florianópolis", lamentou.

O Flashscore é um dos parceiros da Confut Sudamericana, que ocorre entre 21 e 23 de agosto. Durante os três dias, receberemos presidentes, diretores e outras figuras relevantes do futebol brasileiro.

Acompanhe os episódios do Flashscore Podcast direto da Confut no nosso canal no YouTube.