Felipe Melo anuncia que vai se aposentar no final de 2025
"Apesar de ter contrato até dezembro, quero e sonho muito em renovar o contrato com o Fluminense e jogar o Mundial. Mas a decisão já está tomada", disse o jogador de 41 anos em um vídeo compartilhado em sua conta do Instagram.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Conhecido por seu temperamento forte em campo, muitas vezes violento, Felipe Melo fez parte do elenco que no ano passado conquistou a primeira Copa Libertadores da América do tricolor carioca. Desde então, perdeu espaço no time comandado pelo técnico Mano Menezes.
A conquista histórica garantiu a participação do Fluminense na estreia do novo formato do Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho de 2025.
A presença de Melo, que fará 42 anos durante o torneio, dependerá, no entanto, da renovação de seu vínculo com o Fluminense, decisão que será tomada em dezembro, ao final do atual Campeonato Brasileiro, segundo o presidente tricolor, Mário Bittencourt.
Eliminado da Libertadores-2024 nas quartas de final, o Flu foca suas atenções em não cair para a segunda divisão. Atualmente ocupa a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.
Um dos capitães do Fluminense, Felipe Melo defende o time carioca desde 2022 após ter atuado em clube europeus como Inter de Milão, Juventus, Fiorentina e Galatasaray.
Com a Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, na qual a Holanda eliminou o pentacampeão mundial nas quartas de final.
Após esse Mundial, não foi mais convocado pela Seleção, pela qual disputou 22 partidas e marcou dois gols.
Felipe Melo, que atua como zagueiro ou volante, espera se tornar técnico após pendurar as chuteiras.