Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Felipe Melo entrega e Botafogo marca no suspiro final para abrir vantagem na liderança

Daniel Ottoni
Luiz Henrique preferiu não comemorar em respeito ao Flu
Luiz Henrique preferiu não comemorar em respeito ao FluVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (21), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os dois times preservaram peças pensando no duelo de meio de semana da Libertadores. O clássico Vovô teve os lados defensivos prevalecendo, com um lance nos segundos finais sendo crucial. O zagueiro Felipe Melo teve bola roubada por Gregore na cara do gol, com Luiz Henrique fazendo o tento decisivo.

O Botafogo chega ao oitavo jogo invicto e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder Fortaleza e seis do Palmeiras, o terceiro colocado, que entra em campo neste domingo. O Flu é o 18°, com 27 pontos, preso na zona de rebaixamento. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O time do técnico Mano Menezes vive um drama, apesar de estar perto da semifinal da Libertadores. O ponto que quase foi somado seria útil, mas a urgência era por uma vitória. Pior que o empate, foi a derrota vindo de um lance evitável de uma das peças mais experientes do seu elenco. O calvário do Flu segue muito vivo. 

Na quarta-feira (25), o Fluminense vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, após vencer, em casa, por 1 a 0. O Botafogo encara o São Paulo, pela mesma fase do torneio continental, no mesmo dia, após 0 a 0 como mandante. 

No Brasileirão, o Flu visita o Atlético-GO no domingo (29), enquanto o Glorioso recebe o Grêmio no sábado (28). 

Fluminense vive situação delicada na Série A
Fluminense vive situação delicada na Série ALucas Merçon - Fluminense

Cadeado fechado

Os dois times pararam na marcação adversária no primeiro tempo. Nas poucas vezes em que foram exigidos, os goleiros Fábio e John trabalharam bem para manter o placar intacto. O Fluminense começou o jogo com dificuldade na sua saída de bola, antes de conseguir se acertar para diminuir a intensidade do jogo botafoguense.

Veja os detalhes de Fluminense x Botafogo

O Tricolor teve suas melhores chegadas em chutes de fora, vendo a zaga alvinegra se fechar bem para não deixar Arias e cia se aproximarem demais da sua área. O Botafogo foi para o vestiário reclamando de um cartão vermelho não aplicado para o lateral Marcelo

O Botafogo foi mais intenso e encontrou espaços no segundo tempo. Fábio voltou a corresponder quando chamado, com o gol botafoguense amadurecendo. Os preservados Ganso e Kauã Elias foram chamados para fortalecer o ataque tricolor.

Os dois sistemas defensivos trabalharam bem e tinham méritos para segurar o empate, que foi por água abaixo em falha de Felipe Melo. A carteira roubada deu o gol livre para Luiz Henrique fazer o gol da vitória e da liderança cada vez mais alvinegra.

Nonato preocupa

A nota triste do jogo aconteceu perto dos 40 minutos do segundo tempo. O meio-campo Nonato, do Fluminense, levou a pior em choque de cabeça com Marçal. O rosto do jogador tricolor foi fortemente atingido, com Nonato deixando o gramado de ambulância direto para uma unidade hospitalar. 

Ao canal Premiere, o médico do Fluminense informou que Nonato sofreu um corte na testa e chegou a ficar inconsciente, antes de se recuperar.