Felipe Melo entrega e Botafogo marca no suspiro final para abrir vantagem na liderança
O Botafogo chega ao oitavo jogo invicto e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder Fortaleza e seis do Palmeiras, o terceiro colocado, que entra em campo neste domingo. O Flu é o 18°, com 27 pontos, preso na zona de rebaixamento.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O time do técnico Mano Menezes vive um drama, apesar de estar perto da semifinal da Libertadores. O ponto que quase foi somado seria útil, mas a urgência era por uma vitória. Pior que o empate, foi a derrota vindo de um lance evitável de uma das peças mais experientes do seu elenco. O calvário do Flu segue muito vivo.
Na quarta-feira (25), o Fluminense vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, após vencer, em casa, por 1 a 0. O Botafogo encara o São Paulo, pela mesma fase do torneio continental, no mesmo dia, após 0 a 0 como mandante.
No Brasileirão, o Flu visita o Atlético-GO no domingo (29), enquanto o Glorioso recebe o Grêmio no sábado (28).
Cadeado fechado
Os dois times pararam na marcação adversária no primeiro tempo. Nas poucas vezes em que foram exigidos, os goleiros Fábio e John trabalharam bem para manter o placar intacto. O Fluminense começou o jogo com dificuldade na sua saída de bola, antes de conseguir se acertar para diminuir a intensidade do jogo botafoguense.
Veja os detalhes de Fluminense x Botafogo
O Tricolor teve suas melhores chegadas em chutes de fora, vendo a zaga alvinegra se fechar bem para não deixar Arias e cia se aproximarem demais da sua área. O Botafogo foi para o vestiário reclamando de um cartão vermelho não aplicado para o lateral Marcelo.
O Botafogo foi mais intenso e encontrou espaços no segundo tempo. Fábio voltou a corresponder quando chamado, com o gol botafoguense amadurecendo. Os preservados Ganso e Kauã Elias foram chamados para fortalecer o ataque tricolor.
Os dois sistemas defensivos trabalharam bem e tinham méritos para segurar o empate, que foi por água abaixo em falha de Felipe Melo. A carteira roubada deu o gol livre para Luiz Henrique fazer o gol da vitória e da liderança cada vez mais alvinegra.
Nonato preocupa
A nota triste do jogo aconteceu perto dos 40 minutos do segundo tempo. O meio-campo Nonato, do Fluminense, levou a pior em choque de cabeça com Marçal. O rosto do jogador tricolor foi fortemente atingido, com Nonato deixando o gramado de ambulância direto para uma unidade hospitalar.
Ao canal Premiere, o médico do Fluminense informou que Nonato sofreu um corte na testa e chegou a ficar inconsciente, antes de se recuperar.