Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Luis diz que Bruno Henrique "sabe que é inocente"

Alex Xavier
O treinador rubro-negro saiu em defesa de seu jogador
O treinador rubro-negro saiu em defesa de seu jogadorGilson Lobo / AGIF / AGIF via AFP
O técnico flamenguista Filipe Luís afirmou após vencer o Cruzeiro pela 32ª rodada do Brasileirão, nesta quarta (6), que o atacante Bruno Henrique não manipulou cartões para beneficiar apostadores de sua família, como suspeita a Polícia.

Apesar de ter virado alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga manipulação de um lance na Série A do ano passado, Bruno Henrique foi titular do Flamengo no 1 a 0 sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte.

"O Flamengo sempre tem semanas conturbadas. Falei com Bruno quando acordei, ele estava muito tranquilo, sereno, porque ele sabe que é inocente", afirmou Filipe Luís na coletiva de imprensa.

Temos de respeitar a presunção da inocência. É um dano muito grande para a imagem. Depois pode ser que se arquive esse caso como já se arquivou outra vez e vai ser um dano irreparável", acrescentou.

“Vamos esperar resolver tudo, o Flamengo tem o interesse de resolver antes de ninguém. Temos confiança no Bruno, cara íntegro", disse o técnico.

O atacante rubro-negro é suspeito de ter forçado um cartão em jogo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023 – saiba mais sobre o caso.

Desfalques e briga pelo título

Com o Flamengo de volta ao G4 da Série A, Filipe Luís não garantiu que seu time ainda vá briga pelo título brasileiro. “Para você ter noção, não sei contra quem é o próximo jogo (do campeonato). Só para vocês verem, estou meio cego. Na minha visão, eu vou jogo a jogo", respondeu.

Veja como foi Cruzeiro 0x1 Flamengo

A próxima partida do Fla é a decisão da Copa do Brasil, no sábado (9), contra o Atlético-MG. Na partida de ida, os cariocas venceram por 3 a 1 no Maracanã.

Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley não participaram da partida contra o Cruzeiro, mas devem estar à disposição contra o Galo.

“Eu sou do pensamento que quanto mais o jogador joga, melhor ele fica. Não quis poupar ninguém hoje. Os jogadores que ficaram é porque não estavam nas melhores condições de viajar”, revelou o técnico.

Filipe também elogiou o gol de falta do zagueiro David Luiz. "Não treinamos, foi uma genialidade dele. Isso demonstra o grande jogador que ele é, mas é mais do que isso, a liderança que ele tem perante ao grupo", afirmou.