Flamengo aplica goleada histórica no Atlético-MG e se isola na liderança do Brasileirão
O resultado isola o Flamengo na liderança com 30 pontos, abrindo três de diferença para o vice-líder Botafogo, que também venceu na rodada.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O time do técnico Tite perdeu apenas um jogo nas suas últimas 10 apresentações na Série A. A atuação na capital mineira foi de gala, levando a melhor em todos os aspectos, desde o apito inicial. O jogo ainda marcou o reencontro de Bruno Henrique com o doblete, algo que não acontecia há três anos.
O Galo segue plantado no meio de tabela, ocupando a 11ª posição com 18 pontos, vendo a distância para o G4 aumentar a cada rodada. Nos últimos seis jogos, o time teve apenas uma vitória.
O Flamengo enfrenta o Cuiabá no sábado (6), em casa, às 21h. O Galo visita o Botafogo no domingo (7), às 20h30, com os dois jogos sendo válidos pela 15ª rodada.
Sem render
O Atlético-MG não vê a hora de contar com o retorno de uma série de desfalques, sejam eles por lesões ou por estarem servindo suas seleções na Copa América. O Flamengo, que também conta com atletas no torneio continental, mostrou ter um elenco mais qualificado.
O fator casa de pouco valeu para o Galo, que teve muito trabalho para conectar jogadas, mostrando-se desorganizado em alguns momentos. O time mostra-se irreconhecível, passando longe daquele que encheu a torcida de esperança nos primeiros jogos sob o comando do técnico argentino Gabriel Milito.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Flamengo
O momento agora é outro, de lamber as feridas a cada derrota, situação que tem acontecido com alguma frequência nas últimas semanas. Por outro lado, o Flamengo segue dando mostras de que vai exigir muito dos adversários que atravessarem seu caminho. Nesta quarta, o time mostrou ambição, sem tirar o pé mesmo quando a vitória certa.
Atropelo sem demora
Mais objetivo e lúcido, o Fla abriu o placar logo aos 14 minutos em jogada de bola área. Bruno Henrique levou a melhor sobre Cadu para iniciar o terror do time de BH. Dez minutos depois, Carlinhos dobrou a vantagem flamenguista, com a defesa do Galo correndo atrás e levando a pior diante da boa trama dos visitantes.
Scarpa viu Wesley se antecipar, antes do lateral chutar na trave. Carlinhos pegou o rebote para aumentar o drama do Galo. Um gol feito perdido por Cadu fez a torcida da casa ter a certeza de que aquela não era a noite alvinegra.
O segundo tempo mal tinha começado quando o time da casa viu Ayrton Lucas costurar a zaga para fazer o terceiro. O pesadelo do Galo aumentou com a expulsão de Rômulo e mais um gol de Bruno Henrique, decretando a goleada de um Flamengo que teve um treino de luxo em plena Arena MRV.
Os gols de Hulk não impediram o tamanho da frustração alvinegra diante de um dos seus maiores rivais, que fez o que quis em campo, justificando as posições que cada time ocupa atualmente no campeonato.