Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo avança por Claudinho e equipe do jogador prepara despedida da Rússia

Josias Pereira
Claudinho almeja visibilidade e por isso quer voltar ao Brasil
Claudinho almeja visibilidade e por isso quer voltar ao BrasilAFP
O Flamengo possui negociações avançadas para contratar o meia Claudinho, ex-Bragantino, junto ao Zenit, da Rússia. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o acordo será por cinco anos e a equipe de mídia do atleta, de 27 anos, já está alinhada para as artes de despedida do time russo e de chegada à equipe rubro-negra.

O Flamengo, segundo Venê Casagarande, já possuía um acerto verbal com Claudinho, inclusive com a definição de questões salariais. O técnico Tite também vem mantendo conversas com o atleta e teria tido um papel importante nas tratativas. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Os valores da negociação devem girar em 18 milhões de euros, cerca de R$ 106,9 milhões. Um investimento pesado para impulsionar ainda mais a qualidade de um time que luta pelos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e da Libertadores. 

Apesar da evolução das conversas, nenhuma das partes cravou o acordo. O Zenit possui um jogo importante neste sávado (13), que é a decisão da Supercopa da Rússia contra o Krasnodar, às 14h30 (de Brasília), em Volgogrado. Claudinho deverá jogar esta partida e não quer que o foco seja tirado da final. 

Confira notícias do mercado da bola

O retorno de Claudinho ao Brasil se dá pelo entendimento de que o atleta já entregou tudo o que poderia no Zenit. Pesou ainda a situação atual de pouca visibilidade do clube russo, que encontra-se fora das competições sob chancela da UEFA devido à guerra contra a Ucrânia.