Flamengo bate São Paulo no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão
O Flamengo chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança da Série A, à frente do Internacional pelo número de gols marcados. O Rubro-Negro não ocupava a ponta da tabela desde a última rodada de 2020 (em fevereiro de 2021), quando se sagrou campeão após uma derrota para o próprio São Paulo.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Tricolor, por sua vez, segue sem pontuar e está na vice-lanterna. A equipe de Thiago Carpini, cada vez mais pressionado, tem apenas três vitórias nos últimos 12 jogos (4E, 5D).
Os times voltam a campo no domingo (21) para a 3ª rodada do Brasileirão. Ainda invicto em 2024, o Fla visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 16h. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-GO fora, no Antônio Accioly, às 18h30.
Luiz Araújo aplica Lei do Ex
A noite começou ruim para Luiz Araújo, que foi barrado por Bruno Henrique e começou no banco. Mas a sorte virou rápido. Aos 13 minutos, o atacante entrou no lugar do lesionado Everton Cebolinha; aos 20, abriu o placar para o Flamengo com um belo gol de fora da área.
Luiz Araújo marcou pela primeira vez contra o clube que o revelou. De quebra, encerrou um jejum de nove jogos nesta temporada. O golaço do camisa 7 fez jus à superioridade do Fla no primeiro tempo. Embora não tenha colocado Rafael para trabalhar, o Rubro-Negro chegou com perigo em várias ocasiões. Já o São Paulo pouco assustou.
De La Cruz volta a marcar
Após passar em branco nos 12 primeiros jogos pelo Flamengo, Nicolás de la Cruz assumiu a veia artilheira no Brasileirão. Autor de um golaço de falta na estreia, o meia balançou a rede aos nove minutos do segundo tempo contra o São Paulo. Ele pegou o rebote de um chute de Pedro, que fez linda jogada dentro da área.
O Fla ampliou seu domínio na etapa final, e só não fez mais gols porque parou em Rafael. O goleiro evitou o terceiro em finalizações de Bruno Henrique, Fabrício Bruno e Erick Pulgar.
São Paulo reage tarde
O Flamengo controlava a vantagem de forma tranquila até os 34, quando Alisson cruzou na medida para Ferreira descontar. O Tricolor ainda assustou com Pablo Maia e Luciano, mas a reação veio tarde demais.