Flamengo decide não relacionar Gabigol no Brasileirão para "manter harmonia do elenco"
"A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro", publicou o Flamengo.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Um dos heróis da conquista do Flamengo na Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, marcando dois gols no jogo de ida da final, Gabriel Barbosa anunciou após o título que não permanecerá mais no clube. Seu contrato se encerra no fim desta temporada.
Segundo a nota do Flamengo, uma reunião está marcada entre os representantes do jogador e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca. O staff do atleta é aguardado no Rio de Janeiro no que seria a definição dos próximos passos do atacante pelo clube carioca.
Acompanhe Flamengo x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore
Por meio de suas redes sociais, Gabriel Barbosa rebateu a diretoria do Flamengo e disse que a decisão foi unilateral. O atacante declarou estar apto para jogar e afirmou ainda que vai ao Maracanã da mesma forma nesta quarta-feira para acompanhar a partida junto com a torcida.
"Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube", escreveu.
"Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!", acrescentou o atleta.
Gabriel Barbosa possui um acordo verbal com o Cruzeiro para um contrato de quatro anos e um vultuoso salário estimado em R$ 2,5 milhões. O Santos tenta atravessar o negócio encaminhado pelo clube mineiro, igualando a proposta e oferecendo outros benefícios, como a icônica camisa 10 de Pelé.