Flamengo é derrotado pelo Fortaleza em casa e perde liderança
Depois do tropeço contra o Cuiabá na última rodada, o Flamengo voltou a decepcionar sua torcida no Maracanã. A derrota trouxe a perda da liderança para o Palmeiras, que venceu o Atlético-GO na noite desta quarta. O Rubro-Negro, 3° colocado, só volta a atuar em 20 de julho, quando joga de novo em casa contra o Criciúma.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Fortaleza conseguiu vitória gigante contra um dos candidatos ao título e colou no G6. A equipe de Juan Pablo Vojvoda, em 7° lugar, está empatada em pontos com o Cruzeiro, atual 6º colocado. Esse foi o quarto triunfo do Leão nos últimos 5 jogos. Na próxima rodada, na quarta-feira (17), o Fortaleza visita o Vitória.
Fortaleza cresce e mata
Juan Pablo Vojvoda acertou os problemas defensivos de sua equipe no intervalo e não deu chances ao Flamengo. Com o sistema de marcação ajustado, a equipe visitante começou a pressionar nas jogadas em velocidade e quase marcou com Lucero aos 13.
Em seguida, o atacante argentino puxou contra-ataque com Tomás Pochettino e colocou sua equipe à frente de novo no placar. O gol confirmou o bom início de segundo tempo do Leão.
Após retomar a vantagem, o Fortaleza recuou e chamou o Flamengo. Os donos da casa até assustaram na base do abafa. Gabigol chegou a estufar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.
Boa primeira metade
A primeira etapa no Maracanã foi de alta intensidade e um duelo de propostas ofensivas. O Flamengo ficava mais com a bola e ameaçava principalmente nas bolas aéreas. O Fortaleza, por sua vez, apresentava uma proposta reativa e tentava jogadas em velocidade nas costas da defesa.
Contudo, o primeiro gol do duelo saiu na bola aérea com o Fortaleza. Breno Lopes cobrou escanteio e Wesley desviou contra para estufar a rede. O 1 a 0 no início do duelo acendeu o Flamengo, que se lançou ao ataque em busca do empate. Pedro acertou o travessão em voleio incrível primeiro. Pouco depois, o 9 rubro-negro sofreu pênalti e converteu para deixar em 1 a 1 no intervalo.