Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo sai atrás, mas busca empate fora de casa contra o Bragantino

Daniel Ottoni
Bruno Henrique anotou o gol do empate flamenguista
Bruno Henrique anotou o gol do empate flamenguistaAFP
Red Bull Bragantino e Flamengo empataram em 1 a 1, neste sábado (4), pela 5ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Pedro Henrique abriu o placar no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O atacante Bruno Henrique diminuiu o prejuízo flamenguista no segundo tempo, com os dois times apresentando um bom futebol. O time do Rio de Janeiro ficou na bronca com a arbitragem depois de uma expulsão cancelada e um pênalti não marcado.

Uma derrota era garantia de maior pressão pra cima do técnico Tite, do Flamengo. O time  teve boa atuação, apagando parte da má impressão recente. Nos últimos cinco jogos, o saldo é de dois empates, duas derrotas e uma vitória. Este resultado positivo veio sem convencer, diante do Amazonas, da Série B, no meio de semana, pela Copa do Brasil. 

O Rubro-Negro é o 4° colocado com 8 pontos. O Bragantino, em 3°, mantém seu bom início do Brasileirão, mas perdeu a chance de dormir na liderança.

São 9 pontos somados e ainda sem perder após cinco jogos (duas vitórias e três empates) no torneio. O time do técnico Pedro Caixinha chegou ao terceiro empate seguido, contando jogo contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Pedro Henrique marcou seu primeiro gol pelo Braga
Pedro Henrique marcou seu primeiro gol pelo BragaAri Ferreira - Bragantino

Os dois times têm compromissos internacionais no meio de semana. O Bragantino enfrenta o Racing-ARG, em casa, na quinta (9), pela fase de grupos da Sul-Americana. O Flamengo encara o Palestino-CHI, fora de casa, na terça (7), pela Libertadores. 

Pelo Brasileirão, o Braga pega o Bahia, em Salvador, no domingo (12). No sábado, o Fla recebe o Corinthians

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Gol de novato

O jogo mostrava-se equilibrado quando um lance, aos 20 minutos, poderia ter decidido o confronto. Luan Cândido chegou a ser expulso pelo árbitro, por falta em De la Cruz, quando era o último homem, antes da decisão ser anulada por falta na origem da jogada.

O Bragantino mostrou organização para incomodar o Flamengo em uma etapa equilibrada. Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos com o zagueiro Pedro Henrique. Ele acertou cabeçada certeira após escanteio de Gustavinho. Recém-contratado pelo Massa Bruta, o defensor fez seu primeiro gol com a nova camisa. 

Com os dois volantes amarelados, Tite abriu mão de Igor Jesus para colocar o time pra frente com a entrada de Luiz Araújo. O Bragantino foi eficiente para dar pouco espaço para o setor de criação do Flamengo. 

Veja os detalhes de Red Bull Bragantino x Flamengo

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O segundo tempo começou movimentado com os dois travessões sendo carimbados. Quando foi preciso, o goleiro Cleiton fez a diferença com grande defesa, em cabeçada pra baixo de Bruno Henrique, que parecia ter endereço certo. 

O Flamengo melhorou, conseguiu ficar mais tempo no seu campo de ataque e chegou ao gol de empate com Bruno Henrique, aos 33 minutos. O longo passe de De la Cruz foi preciso e encontrou o atacante em boa condição de marcar para deixar tudo igual, impedindo uma derrota que faria o time ficar longe das primeiras posições.

Antes do apito final, o Flamengo reclamou de uma penalidade não marcada em cima de Luiz Araújo. 

Bragantino segue sem perder no Brasileirão
Bragantino segue sem perder no BrasileirãoAri Ferreira - Bragantino