Flamengo sofre, mas bate Vitória com gol no fim e encosta na ponta do Brasileirão
O suado triunfo reduziu a diferença do Flamengo em relação ao líder Botafogo para três pontos. A notícia ruim para o Rubro-Negro carioca é que a equipe sofreu gol pelo 7º jogo seguido. Na próxima rodada, no domingo (28), o duelo será contra o Atlético-GO, no Maracanã.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Vitória chegou à quarta derrota consecutiva no campeonato, com apenas um triunfo nas últimas sete partidas. A preocupação de Thiago Carpini é a luta contra o rebaixamento, já que a equipe está dentro do Z4 e com mais jogos que os seus adversários diretos. No sábado (27), o Leão tem o duríssimo duelo diante do Palmeiras em São Paulo.
Carlinhos salva o Flamengo
O Flamengo não fazia uma boa partida no segundo tempo, apesar da vantagem por 1 a 0. Mesmo longe do seu potencial, o time visitante estufou a rede com Fabrício Bruno nos primeiros minutos depois do intervalo. Mas o gol acabou anulado por dois toques de Arrascaeta na cobrança do escanteio.
O Flamengo manteve sua pequena vantagem até cerca de 30 minutos do segundo tempo. Foi aí que começou uma sequência incrível de lances. Primeiro, Matías Viña não marcou por centímetros em grande defesa de Lucas Arcanjo. Na saída do campo de defesa, o Vitória encaixou o contra-ataque que terminou no gol de Everaldo.
O empate inesperado gerou um senso de urgência no Flamengo, que esbarrou na falta de inspiração de seus jogadores. Quando o tropeço parecia certo, Gabigol lançou Carlinhos, que fez o gol da vitória.
Arrascaeta volta a marcar
O primeiro tempo foi truncado e de poucas ações dos dois lados. O Flamengo teve mais posse, mas pouco criou. Os visitantes conseguiram sair na frente graças ao talento de Gerson e Arrascaeta. Os dois tabelaram e a bola sobrou para o uruguaio abrir o placar. Esse foi o primeiro gol dele desde o dia 2 de junho, na goleada sobre o Vasco.