Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence Atlético-GO no Maracanã e assume liderança do Brasileirão

Arrascaeta fez o gol que selou a vitória do Flamengo no Maracanã
Arrascaeta fez o gol que selou a vitória do Flamengo no MaracanãMarcelo Cortes/CRF
O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã, pela 20ª rodada, e assumiu a liderança da Série A do Brasileirão, ultrapassando o Botafogo no critério de desempate. Os gols da vitória do Rubro-Negro foram marcados por Pedro, aos 18 minutos do primeiro tempo, e depois com Arrascaeta, aos 15 da etapa final.

O Flamengo tem os mesmos 40 pontos do Botafogo, mas possui um saldo de gols melhor que o rival. O Glorioso foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 nesse sábado (28), dentro do Nilton Santos. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Essa é a terceira vitória consecutiva do Flamengo, que nos últimos cinco jogos só foi derrotado em uma única oportunidade.

Além do tropeço do Botafogo, outro resultado que beneficiou o Rubro-Negro foi a derrota do Palmeiras para o Vitória por 2 a 0. O Verdão também está na briga pelas primeiras posições e estacionou em terceiro, com 36. 

Vale lembrar que o Flamengo ainda possui um jogo a menos em relação a botafoguenses e palmeirenses. 

Veja detalhes de Flamengo 2 x 0 Atlético-GO

As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO
As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GOOpta by Stats Perform

Do outro lado, o Atlético-GO segue afundado na lanterna do Brasileirão, com apenas 12 pontos, seis atrás do Vitória, o 17º colocado e o último time fora do Z4. 

Esse foi o 11º jogo consecutivo sem vitórias do Dragão na Série A, com sete derotas nesta sequência. A crise, a cada rodada, se aprofunda no time goiano. 

Reverência, 30 vezes reverência 

Em um primeiro tempo onde o Flamengo se mostrou agressivo, o prêmio pela busca rubro-negra veio em ação ofensiva que contou com um lindo cruzamento de Arrascaeta e a finalização de Pedro, escorando na pequena área. 

O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas o gol foi validado, explodindo o Maracanã novamente lotado: mais de 50 mil torcedores estiveram presentes no palco do futebol nacional. 

Contando com os amistosos desta temporada, Pedro chegou a 30 tentos em 40 partidas. O atacante reverência é o artilheiro do Brasil em 2024 e o máximo goleador do Brasileirão, com 10 bolas na rede até o momento, dois a mais que Lucero, do Fortaleza

O 1 a 0 no primeiro tempo saiu barato para o Dragão. O Flamengo teve muito mais volume e oportunidades. Todavia, não conseguiu ampliar o marcador. 

Tinha que ter o dele 

No segundo tempo, o Atlético-GO portou-se melhor na partida e deu trabalho. O jogo só não esteve mais complicado porque Arrascaeta, aos 15 minutos, deu números finais ao confronto. 

A jogada começou com Pulgar, que limpou a marcação e serviu Ayrton Lucas. Livre na área, o lateral rolou para Arrascaeta, que chutou colocado, fazendo seu 57º tento na história do Brasileirão

Arrascaeta é agora o segundo estrangeiro com mais gols no torneio nacional, atrás apenas de Petkovic, com 84 tentos. O destaque uruguaio do Fla deixou para trás Paolo Guerrero, com 56 gols. 

Próximos jogos 

O Flamengo volta suas atenções para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (31), o Rubro-Negro recebe o Palmeiras, no Maracanã, às 20h, pelo jogo de ida. 

Já no Brasileirão, o Flamengo joga apenas no sábado que vem (3), contra o São Paulo, no Morumbis, às 21h30, pela 21ª rodada. 

O Atlético-GO também entra em campo no meio de semana pelas oitavas da Copa do Brasil. Joga contra o Vasco, em Goiânia, na quarta-feira (31), às 21h30, pela partida de ida da fase mata-mata do torneio nacional. 

No Brasileirão, o próximo desafio será simplesmente contra o Botafogo, no sábado (3), em casa, às 20h, pela 21ª rodada. 

As notas dos jogadores titulares de Flamengo e Atlético-GO na partida
As notas dos jogadores titulares de Flamengo e Atlético-GO na partidaFlashscore