Flamengo vence Bahia fora de casa e mantém 100% sob o comando de Filipe Luís
O Bahia teve atuação decepcionante, enfurecendo seu torcedor, que não perdoou o técnico Rogério Ceni. O treinador do outro lado, Filipe Luís, já desperta outra sentimento nos flamenguistas, que veem o time, sob seu comando, ter uma postura mais agressiva e organizada do que a apresentada com Tite. Esta foi apenas a segunda partida com o novo treinador, com 100% de aproveitamento até aqui.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Flamengo segue na 4ª posição, agora com 51 pontos, a quatro pontos do 3° colocado Fortaleza e abrindo diferença de quatro pontos para o São Paulo, que perdeu na rodada para o Cuiabá. O Rubro-Negro colocou um fim em sequência de quatro derrota seguidas, como visitante, na Série A.
O Bahia, que fez grande primeiro turno, é o 7° colocado com 45 pontos. Nas últimas sete apresentações na temporada, o Bahia perdeu cinco, aumentando a preocupação do seu torcedor, que chegou a sonhar com vaga direta para a Libertadores.
O Bahia volta a jogar contra o Cruzeiro, no dia 18, fora de casa. O próximo jogo do Fla será um dia antes, como mandante, em clássico contra o Fluminense.
Bahia pressionado
O Flamengo foi mais organizado no primeiro tempo, encaixando bem sua marcação. O Bahia tinha muito trabalho para levar perigo, desperdiçando uma rara chance com Thaciano, que cabeceou pra cima do gol na cara de Rossi, dentro da pequena área.
O Rubro-Negro chegava com frequência ao seu campo de ataque, sendo mais objetivo diante de um Bahia que não se encontrava, mesmo dentro de casa.
Veja os detalhes de Bahia x Flamengo
A intensidade flamenguista foi recompensada com gol de Ayrton Lucas, aos 34 minutos. A enfiada de bola de Arrascaeta foi na medida para Wesley, que cruzou para Bruno Henrique. O chute em cima de Marcos Felipe gerou rebote, bem aproveitado pelo lateral, que mostrou oportunismo de um centroavante.
Tricolor não melhora
O Bahia se viu pressionado, precisando melhorar sua postura de poucas articulações para buscar um melhor resultado e diminuir as vaias de sua torcida, que vieram ainda no 1° tempo. No segundo tempo, o Tricolor de Aço seguiu moroso, com o Flamengo quase dobrando sua vantagem com Ayrton Lucas, em chute de fora, que passou com perigo.
A revolta da torcida fez Rogério Ceni fazer mudanças, com o treinador sendo chamado de burro pelas arquibancadas em fúria. Sentindo a ausência de Everton Ribeiro, o meio-campo do Bahia não conseguiu ter o nível de produção necessário para agredir um Flamengo bem postado, que soube, com méritos, matar o jogo nos acréscimos e voltar da boa terra com três pontos na bagagem.