Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence Bahia fora de casa e mantém 100% sob o comando de Filipe Luís

Daniel Ottoni
Alcaraz anotou seu primeiro gol pelo Flamengo
Alcaraz anotou seu primeiro gol pelo FlamengoJhony Pinho / AGIF / AGIF via AFP
O Flamengo dominou o Bahia e venceu o Tricolor de Aço por 2 a 0, fora de casa, neste sábado, em duelo da 29ª rodada do Brasileirão. A partida na Arena Fonte Nova teve gols do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, ainda no primeiro tempo, e de Alcaraz, de pênalti, nos acréscimos.

O Bahia teve atuação decepcionante, enfurecendo seu torcedor, que não perdoou o técnico Rogério Ceni. O treinador do outro lado, Filipe Luís, já desperta outra sentimento nos flamenguistas, que veem o time, sob seu comando, ter uma postura mais agressiva e organizada do que a apresentada com Tite. Esta foi apenas a segunda partida com o novo treinador, com 100% de aproveitamento até aqui. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Flamengo segue na 4ª posição, agora com 51 pontos, a quatro pontos do 3° colocado Fortaleza e abrindo diferença de quatro pontos para o São Paulo, que perdeu na rodada para o Cuiabá. O Rubro-Negro colocou um fim em sequência de quatro derrota seguidas, como visitante, na Série A.

O Bahia, que fez grande primeiro turno, é o 7° colocado com 45 pontos. Nas últimas sete apresentações na temporada, o Bahia perdeu cinco, aumentando a preocupação do seu torcedor, que chegou a sonhar com vaga direta para a Libertadores. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Bahia volta a jogar contra o Cruzeiro, no dia 18, fora de casa. O próximo jogo do Fla será um dia antes, como mandante, em clássico contra o Fluminense

Bahia perdeu cinco dos últimos sete jogos na temporada
Bahia perdeu cinco dos últimos sete jogos na temporadaLetícia Martins

Bahia pressionado

O Flamengo foi mais organizado no primeiro tempo, encaixando bem sua marcação. O Bahia tinha muito trabalho para levar perigo, desperdiçando uma rara chance com Thaciano, que cabeceou pra cima do gol na cara de Rossi, dentro da pequena área. 

O Rubro-Negro chegava com frequência ao seu campo de ataque, sendo mais objetivo diante de um Bahia que não se encontrava, mesmo dentro de casa. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Veja os detalhes de Bahia x Flamengo

A intensidade flamenguista foi recompensada com gol de Ayrton Lucas, aos 34 minutos. A enfiada de bola de Arrascaeta foi na medida para Wesley, que cruzou para Bruno Henrique. O chute em cima de Marcos Felipe gerou rebote, bem aproveitado pelo lateral, que mostrou oportunismo de um centroavante. 

Tricolor não melhora

O Bahia se viu pressionado, precisando melhorar sua postura de poucas articulações para buscar um melhor resultado e diminuir as vaias de sua torcida, que vieram ainda no 1° tempo. No segundo tempo, o Tricolor de Aço seguiu moroso, com o Flamengo quase dobrando sua vantagem com Ayrton Lucas, em chute de fora, que passou com perigo. 

A revolta da torcida fez Rogério Ceni fazer mudanças, com o treinador sendo chamado de burro pelas arquibancadas em fúria. Sentindo a ausência de Everton Ribeiro, o meio-campo do Bahia não conseguiu ter o nível de produção necessário para agredir um Flamengo bem postado, que soube, com méritos, matar o jogo nos acréscimos e voltar da boa terra com três pontos na bagagem. 

Thaciano perdeu grande chance no começo do jogo
Thaciano perdeu grande chance no começo do jogoLetícia Martins