Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence Cruzeiro e abre vantagem na liderança da Série A do Brasileirão

Josias Pereira
Pedro abriu o placar no Maracanã
Pedro abriu o placar no MaracanãProfimedia
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (30), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão. Aos 16 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar com Pedro. A Raposa buscou o empate ainda na etapa inicial, com Matheus Pereira chutando de fora da área, aos 37. No segundo tempo, Fabrício Bruno aproveitou a bola parada para marcar contra seu ex-clube, aos 20 minutos.

Com uma rodada favorável, o Flamengo ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão, chegando aos 27 pontos, três a mais que o vice-líder Botafogo e o terceiro colocado Bahia

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O Rubro-Negro se reabilitou da derrota para o Juventude por 2 a 1 na última rodada. Foi a terceira vitória do time comandado por Tite nos últimos cinco jogos. Apesar dos vários desfalques, o Flamengo vem conseguindo manter uma boa sequência.

O Cruzeiro apresentou um bom futebol em determinados momentos da partida, porém voltou a cair atuando longe de seus domínios - só possui um triunfo - e segue sem vencer o Flamengo desde 2015. 

Veja detalhes de Flamengo 2 x 1 Cruzeiro

A Raposa poderia chegar ao G4 em caso de vitória, mas caiu uma posição na tabela e agora é a sétima colocada, com 20 pontos. 

As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro
As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o CruzeiroOpta by Stats Perform

Foi lá e cá 

Flamengo e Cruzeiro proporcionaram, no geral, uma boa partida no Maracanã. Destaque para as múltiplas oportunidades de ambos os lados. A equipe da casa iniciou a partida melhor que o adversário, envolvendo especialmente com jogadas de velocidade. 

Pedro fez o primeiro gol de um jogo bastante disputado no Maracanã
Pedro fez o primeiro gol de um jogo bastante disputado no MaracanãMarcelo Cortes/CRF

Em um desses lances, Gerson assistiu Pedro. O artilheiro tocou na saída de Anderson, aos 16 minutos, e abriu o placar. Foi o sexto gol do atacante, máximo goleador do Brasileirão até o momento. 

O Flamengo sofreu uma queda de rendimento depois de balançar as redes do time mineiro. O Cruzeiro aproveitou esse momento irregular para assumir as rédeas da partida e buscar o empate.

A igualdade saiu dos pés de Matheus Pereira, grande craque do time. Destaque também para a persistência do time na jogada, até que a bola ficou com o camisa 10. 

Matheus Pereira confirmou a boa fase com mais um gol na Série A
Matheus Pereira confirmou a boa fase com mais um gol na Série AGustavo Aleixo/Cruzeiro

A finalização de Matheus Pereira encontrou o cantinho da meta defendida por Rossi. O Cruzeiro continuou melhor até o fim do primeiro tempo, assustando a defesa rubro-negra em um chutaço de Lucas Romero

A lei do ex impera 

O Cruzeiro seguiu melhor na volta para o segundo tempo. O time mineiro não tinha chances tão efetivas, mas rondava com perigo a área rubro-negra. Todavia, no momento que se portava melhor, a Raposa acabou sofrendo um "golpe fatal" de uma cria da Toca. 

O lance teve polêmica. O zagueiro Neris caiu próximo da entrada da área, sentindo uma lesão muscular. Mas a jogada prosseguiu com posse de bola do Flamengo. William não gostou da postura do time da casa e cometeu uma falta na beirada esquerda da área, dando um rapa em Gerson

Fabrício Bruno marcou contra seu ex-clube e determinou a vitória
Fabrício Bruno marcou contra seu ex-clube e determinou a vitóriaMarcelo Cortes/CRF

Os jogadores discutiram bastante, mas o juiz, obviamente, não voltou atrás na falta. A cobrança foi precisa e o Cruzeiro se descuidou na marcação, deixando Fabrício Bruno totalmente livre. Revelado pela Raposa, o defensor cabeceou com precisão e estufou as redes de Anderson, determinando a vitória. 

Foi o primeiro gol de Fabrício Bruno nesta temporada e seu sexto com a camisa rubro-negra. Houve ainda um pênalti para o Flamengo marcado após uma suposta cotovelada de Robert em Ayrton Lucas. O juiz foi chamado pelo VAR e voltou atrás na marcação. O placar se manteve em 2 a 1 para o time da casa. 

Próximos jogos 

Flamengo e Cruzeiro voltam a jogar na próxima quarta-feira (3). O Rubro-Negro encara o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30. A Raposa, por sua vez, joga novamente fora de casa, enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 20h. 

As notas dos jogadores titulares de Flamengo e Cruzeiro na partida deste domingo (30)
As notas dos jogadores titulares de Flamengo e Cruzeiro na partida deste domingo (30)Flashscore