Flamengo vence no fim em pênalti polêmico, afunda Flu e mantém liderança do Brasileirão
O resultado manteve os rivais nos dois extremos da tabela. O Fla é o líder da Série A, com 24 pontos, invicto há sete rodadas. O Flu sofreu a quarta derrota seguida e é o lanterna, com 6 pontos. Este é o pior desempenho tricolor em 11 rodadas na história dos pontos corridos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os times voltam a campo no meio de semana para a 12ª rodada. Na quarta (26), o Flamengo visita o Juventude no Alfredo Jaconi, às 20h. O Fluminense joga na quinta (27) contra o Vitória, no Maracanã, às 19h.
Pênalti polêmico decide clássico
O placar fez jus ao amplo domínio do Flamengo, mas o lance decisivo despertou a ira dos tricolores. Aos 37 do segundo tempo, Bruno Henrique foi lançado em velocidade. Calegari, que estava à frente, caiu após toque do adversário. O atacante rubro-negro também foi ao chão, e o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti.
Na cobrança, Pedro bateu no meio e decretou a vitória do Fla. Logo depois, Lima foi expulso e enterrou de vez as chances do Flu. O gol saiu no momento em que o Tricolor menos sofria em campo, após o Rubro-Negro sufocar o rival e desperdiçar várias oportunidades até o meio do segundo tempo.
Fla domina 1º tempo
Os primeiros 15 minutos do Fla-Flu foram travados, com muitas disputas pela bola no espaço curto e poucas ações ofensivas. Depois, só deu Flamengo. O Rubro-Negro encaixou a pressão na saída tricolor e perdeu três grandes chances após roubos de bola. Fábio fez duas defesaças com o pé em chutes de Pedro e Lorran.
O Fluminense não conseguiu nenhuma finalização em todo o primeiro tempo. A escolha por um quarteto de meias ajudou a superar a pressão em alguns momentos, mas faltava uma opção de velocidade para aproveitar os contra-ataques.