Fluminense anuncia contratação do técnico Mano Menezes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense anuncia contratação de Mano Menezes

Mano Menezes chega para o lugar de Fernando Diniz no Flu
Mano Menezes chega para o lugar de Fernando Diniz no FluRicardo Duarte/SC Internacional
Mano Menezes é o novo técnico do Fluminense. O Tricolor anunciou a contratação do gaúcho de 62 anos nesta segunda-feira (1º), um dia após sofrer a sexta derrota seguida no Brasileirão. O vínculo vai até o fim de 2024.

Mano chega com a missão de livrar o Fluminense do primeiro rebaixamento na era dos pontos corridos. Lanterna do Brasileirão, a equipe estava sob o comando do auxiliar permanente Marcão desde a demissão de Fernando Diniz, na última segunda (24).

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

Mano Menezes já vai realizar seu primeiro treino na terça (2), no CT Carlos Castilho. A estreia oficial pelo Flu deve ser contra o Internacional, na próxima quinta (4), às 20h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O último trabalho de Mano foi no Corinthians, entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024. O treinador foi demitido após um início ruim no Paulistão deste ano, com quatro derrotas em cinco jogos.

No total, Mano acumulou 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas em 19 jogos pelo Timão, com 40,3% de aproveitamento.

A diretoria do Fluminense buscava um treinador capaz de alterar o estilo de jogo da equipe, com bom histórico nos pontos corridos. Outro na mira era Odair Hellmann, que comandou o Tricolor em 2020, mas ele deve permanecer no futebol saudita.

Mano Menezes comandou o Inter entre 2022 e 2023
Mano Menezes comandou o Inter entre 2022 e 2023Ricardo Duarte/SC Internacional

Antes da passagem pelo Corinthians, Mano Menezes levou o Inter ao vice-campeonato brasileiro em 2022. O técnico acabou demitido após um primeiro semestre instável em 2023. Foram 81 jogos pelo Colorado, com 39 vitórias, 29 empates e 13 derrotas60,1% de aproveitamento.

Curiosamente, a estreia de Mano pelo Inter foi no mesmo duelo em que iniciará sua trajetória pelo Fluminense. Na ocasião, em abril de 2022, o Colorado venceu o Tricolor no Rio por 1 a 0.