Brasileirão: Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense anuncia fim da passagem de Fernando Diniz pelo clube

Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense
Fernando Diniz não é mais técnico do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
A derrota para o Flamengo por 1 a 0 nesse domingo (23), no Maracanã, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão, encerrou o ciclo de Fernando Diniz à frente do Fluminense. A decisão foi tomada após reunião do comandante com a diretoria tricolor nessa segunda-feira (24).

Essa foi a segunda passagem de Diniz no Fluminense e a mais vitoriosa, com o treinador levando o time carioca, em 2023, à inédita conquista da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana, além da participação no Mundial de Clubes, quando chegou à decisão frente ao Manchester City

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

"Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que trazem enorme contribuição a este esporte", destaca o Fluminense, em comunicado oficial. 

Depois de um 2023 mágico, quando chegou, inclusive, ao comando da Seleção Brasileira, Fernando Diniz não vinha tendo o mesmo rendimento à frente do Tricolor. Apesar das classificações às oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o time não vem correspondendo no Brasileirão e ocupa a última posição na tabela, com apenas seis pontos.

O Fluminense só venceu uma partida na Série A e acumula cinco jogos sem vitórias em todas as competições, com quatro derrotas consecutivas, todas elas na competição nacional. 

Com a performance muito abaixo no Brasileirão, os ruídos entre o técnico e a torcida transformaram-se em críticas pesadas e sua saída passou a ser pedida.

Diniz vinha mantendo um discurso ameno sobre o tema, garantindo confiar em sua competência para mudar o quadro. Todavia, as derrotas em sequência selaram o fim da passagem do comandante. 

Com a saída de Diniz, o Fluminense será comandado interinamente pelo auxiliar permanente Marcão. A equipe entra em campo nesta quinta-feira (27), contra o Vitória, no Maracanã, às 19h, pela 12ª rodada da Série A. A diretoria pediu o apoio do torcedor para superar o atual momento de instabilidade. 

"O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias", salientou o Tricolor em nota divulgada nas redes sociais.