Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense confirma lesão no joelho de André, mas volante escapa de problema mais grave

Guilherme Bianchini
André se lesionou no duelo do Flu contra o Cerro Porteño, em Assunção
André se lesionou no duelo do Flu contra o Cerro Porteño, em AssunçãoAFP
O Fluminense informou nesta sexta-feira (26) que André sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O volante saiu machucado no empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño, na última quinta-feira (25), pela Libertadores.

O diagnóstico afasta o risco de uma lesão mais grave, como no ligamento cruzado anterior ou no menisco, que exigiria uma cirurgia. O Fluminense não divulgou um prazo oficial para a recuperação, mas André deve ficar fora por um período entre 30 e 40 dias.

A lesão é a mesma que Alexsander, também do Flu, sofreu em 2023. Na ocasião, o volante estava perto do retorno após cerca de um mês, mas sofreu uma grave lesão na coxa, que o deixou afastado por mais tempo.

Em três anos e meio de profissional no Fluminense, André nunca havia se machucado com gravidade. A lesão no joelho põe em risco a participação do volante na Copa América, que começa em 20 de junho. O jovem de 22 anos vem sendo presença certa nas últimas convocações da Seleção Brasileira.

Caso fique fora por um mês, André perderá oito jogos do Fluminense: quatro pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores. O volante poderia estar à disposição para a última rodada da fase de grupos do torneio continental, contra o Alianza Lima, em 29 de maio.