Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense confirma venda de André para o Wolverhampton, da Inglaterra

André é o novo reforço do Wolverhampton
André é o novo reforço do WolverhamptonDivulgação/Wolverhampton
O Fluminense anunciou nesta sexta-feira (30) a transferência de André para o Wolverhampton, da Inglaterra. O Tricolor informou que esta é a maior venda da história do clube.

Flu e Wolves não revelaram os valores, mas o clube da Premier League vai pagar 22 milhões de euros (R$ 137 milhões) por André. O acordo inclui outros 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) em bônus por metas. O Tricolor ainda assegurou 10% da mais-valia em uma futura venda do jogador de 23 anos.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

"O atleta, que escreveu seu nome na galeria de grandes ídolos do clube, viajou na quinta-feira (29/08) para a Inglaterra", acrescentou o Fluminense.

André vai atuar ao lado de outros três brasileiros no Wolverhampton: o lateral-direito Pedro Lima, o volante João Gomes e o atacante Matheus Cunha. Os quatro se juntaram para o vídeo do anúncio oficial do clube inglês.

André chegou ao Fluminense com apenas 12 anos de idade, em 2013, e estreou pelo time profissional em 2020. O volante foi peça fundamental no título inédito da Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, em 2024, além do bicampeonato carioca em 2022 e 2023.

O moleque de Xerém fez 198 jogos com a camisa tricolor e marcou quatro gols. Entre os jogadores formados pelo clube, André é o oitavo com mais partidas no time profissional.

Premier League como alvo

O Fluminense recebeu proposta do Liverpool por André durante a Libertadores de 2023, de 30 milhões de euros, mas preferiu não liberar o volante, com o desejo de buscar o título inédito.

André e as taças conquistadas pelo Fluminense
André e as taças conquistadas pelo FluminenseDivulgação/Fluminense FC

Na ocasião, houve um acordo entre clube, jogador e empresário para viabilizar uma negociação em 2024. Em entrevista ao Flashscore Podcast, o presidente Mario Bittencourt disse que "faria de tudo" para André realizar o sonho de jogar na Europa

Recentemente, o Fulham enviou uma proposta de 25 milhões de euros por André, mas desistiu após o Flu fazer uma contraproposta de 35 milhões. O Wolverhampton entrou no radar e fechou negócio com o Tricolor antes do fechamento da janela europeia, nesta sexta (30).