Fluminense e Corinthians ficam no empate, e Timão sai da zona de rebaixamento
O resultado foi um pouco melhor para o Corinthians. O Timão chegou a cinco jogos sem vencer na Série A, mas foi a 22 pontos e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento, em 16º lugar. O Alvinegro precisa de uma derrota do Vitória para o Cruzeiro, na segunda-feira (19), para se manter fora do Z4.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Fluminense segue em 18º, com 21 pontos, mas tem um jogo a menos que o Corinthians. O Tricolor acumulou a quarta partida sem vitória em todas as competições.
Flu e Timão agora se concentram nas oitavas de final das competições internacionais. O Tricolor precisa reverter a desvantagem de 2 a 1 contra o Grêmio, no Maracanã, às 19h, para avançar na Libertadores; o Corinthians joga pelo empate contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 21h30, pela Sul-Americana.
Equilíbrio no 1º tempo
O primeiro tempo no Maracanã fez jus à condição dos times no campeonato e teve baixo nível técnico. Ainda assim, houve chances para os dois lados. O Corinthians começou melhor, e Pedro Raul deixou de sair na cara do gol ao desistir de uma jogada para pedir falta. Já Talles Magno, sozinho, cabeceou em cima de Fábio.
O Fluminense sentiu muito a falta de Ganso e Arias, suspensos, e não conseguiu criar jogadas por dentro. A solução foi explorar as jogadas laterais e os cruzamentos, e o time começou a chegar com perigo após os 20. Na melhor chance, Hugo Souza fez milagre em cabeçada de Kauã Elias. Ignácio e Samuel Xavier também assustaram.
Poucas emoções na etapa final
Na segunda etapa, o Flu teve um controle territorial que não se traduziu em chances, mesmo com as entradas de Keno, John Kennedy e Serna. O Corinthians chegou a marcar com Charles em um rápido contra-ataque, aos 17, mas o gol foi anulado por falta em Samuel Xavier na origem da jogada, após consulta ao VAR.
O Fluminense teve sua melhor oportunidade no último lance, quando Lima recebeu cruzamento de Samuel Xavier e não conseguiu chutar. Já o Timão sequer finalizou no alvo em todo o segundo tempo.
Homenagem a Silvio Santos
Antes do jogo, Fluminense e Corinthians prestaram homenagem a Silvio Santos, que morreu neste sábado. O comunicador torcia para o Flu, mas adotou o Timão em São Paulo, onde construiu seu império. O telão do Maracanã exibiu um vídeo com trechos em que Silvio falava sobre suas paixões clubísticas.
Os jogadores de ambas as equipes exibiram uma faixa que chamava Silvio Santos de "maior craque da TV brasileira".