Fluminense é premiado pela insistência e arranca empate no fim diante do Criciúma
O resultado faz o Criciúma ocupar a 14ª posição, somando 17 pontos. O Fluminense segue afundado na lanterna com apenas 8 pontos, mas a situação poderia ser pior. O Fluminense foi marcar aos 44 minutos da etapa complementar, sendo premiado pela insistência diante de um adversário que preferiu preservar o resultado positivo, que não se confirmou.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Tigre chega ao segundo jogo seguido sem vencer após derrota para o Vitória na última rodada. Este foi o quinto jogo seguido do Criciúma, sem perder, diante da sua torcida, que ficou na bronca e vaiou o time na saída de campo. O Fluminense chegou ao 13° jogo seguido sem vencer no Brasileirão, seguindo longe de sair do Z4.
A diferença para o primeiro time fora da zona é de seis pontos. A última vitória no Flu na Série A aconteceu no dia 20 de abril.
Na próxima rodada, o Criciúma visita o Corinthians, na terça-feira (16). O Fluminense volta a jogar somente no dia 21, fora de casa, contra o Cuiabá, em duelo da 18ª rodada.
Primeiro tempo morno, apesar do frio
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com os goleiros não sendo muito acionados debaixo de uma leve chuva e de um frio na casa dos 10 graus. Os dois lados se mostravam engessados com a bola nos pés, facilitando a marcação adversária.
O time carioca tentava escapar pela direita, aproveitando os avanços de Marquinhos, mas os erros de passes limitavam o poderio criativo. O time da casa era pragmático e previsível em suas ações, com a defesa do time das Laranjeiras bem encaixada.
O Fluminense finalizou menos, mas levou mais perigo. Na melhor chance, após cruzamento de Keno pela esquerda, um voleio de Ganso terminou com bela defesa de Gustavo, de mão trocada. A jogada veio após melhor movimentação das peças do time do técnico Mano Menezes. Martinelli também assustou em cabeçada após escanteio, com os donos da casa ameaçando com o atacante Bolasie por duas vezes.
Veja os detalhes de Criciúma x Fluminense
Flu melhora e empata no fim
O Fluminense começou o segundo tempo mais bem postado, ocupando seu campo de ataque. A melhora de pouco adiantou quando o Criciúma saiu na frente aos 8 minutos, com Matheusinho aproveitando rebote de Fábio.
O Fluminense fez mudanças e tratou de buscar o empate a todo custo, esbarrando na defesa bem postada dos catarinenses. Mas o time da casa recuou demais, sendo castigado por uma postura excessivamente defensiva. O Flu aproveitou e partiu pra cima.
A pressão e insistência do Tricolor Carioca foi finalmente recompensada com gol de Kauã Elias aos 44 minutos do segundo tempo. A jogada veio pela esquerda, com o cruzamento saindo dos pés de outro jogador que saiu do banco de reservas para dar sua dose de contribuição: Esquerdinha. A dupla evitou uma nova derrota carioca e fez o time sair do interior de Santa Catarina com um ponto, que pouco muda a situação do clube na classificação.