Fluminense empata com Inter na estreia de Mano e segue afundado na lanterna do Brasileirão
O Fluminense, que manteve a escrita de sofrer gols em todos os jogos da atual edição da Série A, segue na lanterna com 7 pontos, a quatro do penúltimo colocado e a cinco do primeiro time fora da zona. São 11 jogos seguidos sem superar seus adversários na competição, sequência que faz o time se afundar na última posição.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Inter, que conta com a melhor defesa do campeonato, exigiu muito do ataque do time da casa, que teve trabalho na construção de jogadas. O Colorado chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e está na 10ª posição, com 19 pontos, vendo o G4 cada vez mais distante.
No final de semana, o Fluminense visita o Fortaleza no domingo, às 16h. O Internacional recebe o Vasco, no mesmo dia, às 18h, no seu retorno ao Beira-Rio. As duas partidas são válidas pela 15ª rodada.
Golaços no primeiro tempo
O Fluminense, mesmo com o novo treinador, conseguiu manter, no começo do jogo, uma característica marcante de Fernando Diniz: a posse de bola. Com 20 minutos, o Fluminense levava a melhor neste quesito com 60%. Fábio até fez boa defesa na primeira chegada do Inter, antes de Cano acertar a trave colorada.
A apreensão da torcida da casa aumentou quando a defesa afastou mal uma tentativa de passe. Igor Gomes não pensou duas vezes, pegando de primeira e acertando o ângulo de Fábio. Apesar de ter saído atrás no final do primeiro tempo, o Flu buscou o empate em seguida com outro golaço. Ganso arriscou de fora, com a curva da bola enganando o goleiro Fabrício. Quando seu deu conta, o arqueiro colorado já não tinha mais o que fazer.
Veja os detalhes de Fluminense x Internacional
O segundo tempo seguiu equilibrado, com Mano fazendo alterações para dar um novo gás ao seu time, que seguiu tendo trabalho para furar a barreira gaúcha. Mudanças do lado do Inter também aconteceram, com as alterações não ajudando no melhor andamento da partida. Na etapa final, foram apenas três finalizações contra oito do Inter, que viu a falta de pontaria impedir um resultado melhor do que o empate.