Fluminense rescinde contrato de Marcelo após desentendimento com Mano Menezes
Marcelo retornou ao futebol brasileiro no ano passado, justamente para defender o clube que o revelou para o futebol mundial. Campeão do Campeonato Carioca do ano passado, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana nesta segunda passagem pelo Fluminense, o jogador encerra sua trajetória de uma maneira abrupta.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Ele se reuniu com a diretoria do Fluminense na manhã deste sábado (2) e externou seu desejo de não permanecer mais no clube após o episódio com Mano Menezes.
O que teria acontecido no Maracanã?
De acordo com o site Trivela, Marcelo não teria gostado de ser chamado por Mano para entrar em campo aos 45 minutos, quando substituiria Lima. Apesar disso, retirou o colete e ouviu as instruções da comissão técnica.
Mano então aproximou-se de Marcelo e pegou o lateral pelo ombro para dar as orientações finais. O lateral, ex-Real Madrid, não gostou da atitude do comandante e teria dito, de acordo com o Trivela, para Mano não mais falar com ele.
O veterano ainda teria pedido que Mano não encostasse nele para fazer média com a torcida. O técnico ficou furioso e mandou Marcelo de volta para o banco. O jogador contesta a versão do Trivela, mas não se pronunciou sobre o ocorrido.
Fim da linha
O encerramento do contrato foi divulgado pelo clube em comunicado oficial nas redes sociais.
"O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios".