Fluminense vence Atlético-MG no Mineirão, quebra tabu e deixa Z4 do Brasileirão
O Fluminense é o 16º colocado na tabela de classificação, uma posição acima do Z4, com 24 pontos. O Tricolor vai secar Vitória e Corinthians na sequência da rodada para permanecer fora da degola.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Fluminense não vencia há dois jogos na Série A, com um empate e uma derrota na sequência. Antes da classificação para cima do Grêmio na Copa Libertadores, o Tricolor não triunfava há quatro partidas, com duas derrotas e dois empates em todos os torneios. Foi ainda a sexta vitória de Mano Menezes no comando da equipe carioca.
Um tabu também foi quebrado no Mineirão nesta noite de sábado. O Fluminense não vencia o Atlético-MG como visitante desde 2017, quando triunfou por 2 a 1. Eram sete anos de jejum.
O Atlético-MG é o oitavo colocado, com 30 pontos, e pode cair mais posições na tabela com a sequência da 24ª rodada. O Galo está ficando para trás na luta pelas primeiras posições. Já são 11 pontos atrás do Flamengo, que hoje aparece em quarto lugar.
Veja detalhes de Atlético-MG 0 x 2 Fluminense
A equipe mineira completou o quarto jogo sem vitórias no Brasileirão e as críticas sobre o time se intensificam. É preciso lembrar que o Atlético-MG está sem Hulk, lesionado. Todavia, no último compromisso pela competição, o empate com o Cuiabá em 1 a 1, os jogadores reclamaram do gramado da Arena MRV, justificando em parte o tropeço pelas condições ruins do piso do novo estádio atleticano.
Neste sábado, em condições melhores e jogando no Mineirão, a equipe voltou a não render como esperado e desapontou sua torcida.
Serna faz golaço no Mineirão
O Atlético-MG jogava em casa, mas foi o Fluminense que mostrou-se ativo na partida antes de vazar o goleiro Everson. Aos 17 do primeiro tempo, Arias chutou de fora da área e o arqueiro do Galo precisou intervir para evitar o gol.
Pouco depois, aos 22 minutos, Bruno Fuchs perdeu a bola no meio de campo e Serna avançou em velocidade. O jogador do Fluminense invadiu a área e deu um drible desconcertante em Battaglia para balançar as redes e inaugurar o marcador.
O Galo buscou a resposta com Arana e Vargas, e o atacante chileno chegou a marcar em cabeçada para o gol. A arbitragem, no entanto, flagrou impedimento do atleta do Atlético-MG e o tento foi invalidado.
Arias confirma a vitória
O Atlético-MG ensaiou uma reação para cima do Tricolor, apostando especialmente em finalizações de fora da área. Mas não era a noite do time comandado por Gabriel Milito. Jhon Arias, em mais uma grande exibição com a camisa do Fluminense, selou a vitória aproveitando-se de um descuido do Galo.
O colombiano mandou no canto esquerdo de Everson, aos 13 do segundo tempo, e deu números finais ao confronto. A equipe da casa ainda buscou diminuir o prejuízo com Bernard, mas Fábio esteve seguro para garantir o resultado.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no meio de semana, na quarta-feira (28), contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
No Brasileirão, o Galo atua no domingo (1), contra o Grêmio, fora de casa, às 16h, pela 25ª rodada da Série A. Pela mesma rodada do torneio nacional e também no domingo (1), o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã, às 18h30.