Fortaleza atropela Bahia com golaços de Marinho e assume vice-liderança do Brasileirão
O Fortaleza encerrou uma série de quatro jogos sem vitórias, sendo três partidas pela Série A e uma pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Laion não é derrotado em casa há mais de 10 meses e é o melhor mandante da atual edição.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Rogério Ceni voltou a deixar o Castelão sem uma vitória sobre seu ex-clube. Nos três jogos anteriores, três empates foram registrados. Essa, portanto, foi a primeira derrota do comandante no estádio cearense.
O Bahia, por sua vez, sofreu mais um revés no Brasileirão. Na última rodada, o Tricolor havia superado o Atlético-MG por 3 a 0, dentro da Arena Fonte Nova. Antes desse confronto com o Galo, o time baiano vinha de quatro jogos sem vencer em todas as competições, incluindo a queda para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Foi mais um jogo de lentidão do Bahia, com muitos passes para lado e sem produção ofensiva. Resultado: a pior derrota da equipe na atual edição da Série A. O Bahia ocupa a sexta posição, com 42 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que ainda joga na rodada.
O Fortaleza, sem nada a ver com isso, voltou a atuar em grande nível e deu esperança ao torcedor de uma remontada contra o Corinthians, na próxima terça-feira (24), às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para classificar de forma direta, precisa de uma vitória por três gols de diferença.
Veja como foi Fortaleza 4 x 1 Bahia
Laion domina Bahia
Se o torcedor do Fortaleza andava chateado com as recentes performances da equipe, a noite deste sábado foi para lavar a alma, ainda mais contra um rival regional. Desde os primeiros minutos, o Laion foi para cima do Bahia com a grande estrela da partida: o atacante Marinho.
Ele começou os trabalhos com uma finalização dentro da área que desviou e assustou a defesa do Tricolor de Aço. Era um ensaio do que viria. Aos 26 minutos, depois de driblar o adversário, o atacante do Leão do Pici não pensou duas vezes e chutou colocado para fazer um golaço.
Dois minutos depois, o Bahia respondeu com um belo gol de Everaldo, buscando o canto esquerdo de João Ricardo. Mas Marinho, aos 35, voltou a marcar. Ele bateu a marcação de Thaciano e Luciano Juba e fez outro golaço. Uma de suas grandes exibições do atacante pelo Fortaleza.
Na etapa final, o Bahia deu lampejos de uma reação, mas quando o Fortaleza imprimiu um ritmo mais forte, confirmou a vitória tranquila com uma goleada. A arbitragem marcou pênalti em tentativa de Pochettino. Na cobrança, ele parou em Marcos Felipe, mas ficou com a sobra e fez o terceiro. O Laion, mesmo com a vantagem, ficou com a um a menos após expulsão de Zé Welison, porém isso não impediu que Renato Kayzer fizesse o quarto e definisse o jogo.
Próximos jogos
Depois do duelo pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza joga no domingo (29), às 16h, contra o Cuiabá, novamente no Castelão, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão.
No mesmo dia e pela mesma jornada do torneio nacional, o Bahia joga em casa, na Arena Fonte Nova, contra o Criciúma, às 18h30.