Fortaleza bate Fluminense, segue invicto em casa e encosta no G6 do Brasileirão
O Fortaleza chegou aos 23 pontos e subiu provisoriamente para o 7º lugar, atrás do Cruzeiro (6º) pelo número de vitórias. A equipe de Juan Pablo Vojvoda está invicta em casa, com cinco vitórias seguidas em seus domínios. Na próxima quinta-feira (11), o Laion visita o Flamengo no Maracanã, às 20h.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Fluminense segue a passos largos rumo à Série B. Com 7 pontos, o time continuará na lanterna ao menos até o fim da próxima rodada, em que visita o Criciúma, também na quinta, às 20h. O Tricolor perdeu todas como visitante, só tem uma vitória no campeonato e levou gol em todas as partidas.
Lucero decide mais uma
Se tem jogo no Castelão, tem gol de Lucero. O argentino garantiu a vitória sobre o Fluminense na bola aérea, aos 11 do segundo tempo, após escanteio de Pochettino. O camisa 9 deixou sua marca nas últimas seis partidas no estádio, todas com vitória do Laion. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão, com seis gols.
O resultado premiou a equipe que controlou a maior parte do jogo. Mano Menezes apostou nos jovens para o Fluminense buscar a reação, mas o Fortaleza segurou a vantagem sem que João Ricardo tivesse muito trabalho — mesmo com um recuo excessivo.
Fortaleza melhor em 1º tempo morno
Em casa e com um trabalho muito mais consolidado, o Fortaleza foi superior no primeiro tempo. Ainda assim, não criou grandes chances. Na melhor oportunidade, Lucero saiu na cara do gol após lançamento de Pochettino, mas demorou a chutar e parou em Fábio. Breno Lopes também assustou em uma batida de longe.
Do lado do Fluminense, a tentativa de explorar os contra-ataques esbarrou em falhas no último passe. Quando a defesa do Laion estava montada, o time de Mano Menezes sofria com a falta de repertório para criar jogadas. Na defesa, a bola aérea era uma ameaça constante — um prenúncio do que viria na etapa final.