Fortaleza bate Vasco e segue na briga pelo título do Brasileirão
O resultado manteve o Fortaleza na briga pelo título. Os cearenses estão na 3ª colocação, com 63 pontos. O líder Botafogo, que empatou na rodada, tem 68, enquanto o vice-líder Palmeiras tem 64.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco, por outro lado, ficou mais longe da zona da Libertadores. Os cariocas estão na 9ª posição, com 43 pontos, e ainda podem ser ultrapassados pelo Atlético-MG na rodada. O primeiro time no G6 é o São Paulo (54 pontos), que ainda joga neste sábado.
Ambos só voltam a campo após a Data FIFA de novembro. O Cruz-Maltino recebe o Inter, no dia 21, e o Laion visita o Fluminense, no dia 22.
Trocação no Castelão
A partida no Castelão foi aberta, com os dois times chegando com perigo do começo ao fim do duelo.
Prevaleceu a pressão inicial dos donos da casa, que entraram melhor no jogo. O placar foi aberto em um erro na saída de bola do lateral vascaíno Lucas Piton – sem espaço, ele perdeu a bola, Tinga cruzou e Martínez cabeceou com liberdade na área.
Os visitantes passaram a ter mais a bola após levar o gol e assustaram o goleiro João Ricardo. No entanto, foi o Leão que criou as melhores chances.
Veja os detalhes de Fortaleza x Vasco
O segundo tento saiu com Breno Lopes, poucos minutos após o atacante ter um gol corretamente anulado por impedimento. Nos acréscimos, com o Vasco exposto, Renato Kayzer ampliou em mais um contragolpe tricolor.
O meia Philippe Coutinho retornou ao time cruz-maltino após duas rodadas de ausência, entrando na metade do segundo tempo, mas não conseguiu evitar o quarto revés seguido do Vasco fora de seus domínios no campeonato, e a segunda derrota consecutiva por 3 a 0.
A equipe carioca também completou 21 anos sem ganhar do Fortaleza no Ceará.
Já o Laion segue sem ser derrotado em casa no Brasileirão.