Fortaleza conta com expulsão do Grêmio para vencer e afundar time gaúcho no Z4
A missão do Grêmio de reverter o resultado ficou ainda mais complicada após a expulsão, com o Fortaleza tirando proveito da vantagem numérica para garantir a vitória.
O Laion deixou para trás três derrotas seguidas, duas pelo Brasileirão, para assumir a 12ª posição, com 13 pontos. O Grêmio vê a crise se ampliar, tendo apenas uma vitória nos últimos seis jogos, considerando todas as competições.
Na Série A, o time amarga a quinta derrota seguida, ocupando a antepenúltima posição com apenas 6 pontos. A vice-lanterna posição pode se tornar uma realidade nesta quinta-feira, caso o Vitória pontue contra o Atlético-MG, em casa.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Os dois times até tentavam criar situações de gol no primeiro tempo, mas pecavam no último terço do campo. A falha no acabamento das jogadas impediu lances de perigo.
A chuva, que começou a cair forte aos 25 minutos, chegou para dificultar as trocas de passes. O Grêmio até mostrava uma superioridade na parte coletiva, mas faltou caprichar na hora de finalizar. Du Queiroz teve a melhor chance, chutando por cima do gol de João Ricardo.
Lance decisivo
Em um lance plástico de Tinga, que emendou uma bicicleta que passou perto do gol gremista, um toque de mão dentro da área, de Rodrigo Ely, foi flagrado pelo VAR.
Lucero deslocou Marchesin na penalidade e abriu o placar na reta final do primeiro tempo. A expulsão de Pepê, instantes depois, deixou tudo mais difícil para o Tricolor Gaúcho, que se viu com um homem a menos.
Veja os detalhes de Fortaleza x Grêmio
No segundo tempo, o Grêmio buscou mudanças para ganhar fôlego e ter um outro ritmo, mesmo em desvantagem numérica. A melhora do time até aconteceu, faltando chegar com mais ímpeto ao gol cearense.
Chance no fim desperdiçada
O Fortaleza soube administrar o resultado a seu favor diante de um adversário que conseguiu ter apenas uma finalização até os 45 minutos. Nos acréscimos, a grande chance gremista foi desperdiçada.
Rodrigo Ely chutou na trave com Nathan Fernandes perdendo o rebote debaixo do gol, deixando claro que a noite não era mesmo dos gaúchos, que seguem convivendo com a realidade do Z4.