Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza dá fim à invencibilidade do Cruzeiro como mandante e assume 3º lugar na Série A

Renato Kayzer fez o gol da vitória do Leão do Pici fora de casa
Renato Kayzer fez o gol da vitória do Leão do Pici fora de casaMateus Lotif/FEC
O Fortaleza venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nesta segunda-feira (5), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 21ª rodada da Série A, e ultrapassou o Palmeiras na tabela, chegando à terceira posição, com 39 pontos. O time mineiro, por sua vez, perdeu a primeira como mandante na atual edição do Brasileirão. Os gols do Laion foram marcados por Breno Lopes e Kayser. Matheus Henrique diminuiu para a Raposa.

O Cruzeiro atuou no Espírito Santo porque a antiga administração da SAF mineira, à época gerenciada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, havia acertado a venda de dois mandos de campo fora de Belo Horizonte, dentre elas a partida contra o Fortaleza

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore

A Raposa vinha de oito jogos com oito vitórias dentro de seus domínios, mas viu sua vantagem ser encerrada. O time mineiro permanece na quinta posição, com os mesmos 35 pontos do São Paulo, superando o time paulista no critério de desempate. 

Enquanto isso, o Fortaleza ampliou sua invencibilidade no Brasileirão, chegando a oito jogos sem derrotas, com sete vitórias e um empate nesta sequência. Foi ainda o jogo de número 250 de Vojvoda à frente da equipe. 

Veja detalhes de Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza

Eficiência do Laion

Foi um primeiro tempo de muita intensidade entre times que disputam as primeiras posições no Brasileirão. O Cruzeiro teve um controle maior das ações do confronto, mas o Fortaleza mostrou eficiência para ir ao intervalo à frente. 

As estatísticas da vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro
As estatísticas da vitória do Fortaleza sobre o CruzeiroOpta by Stats Perform

Na primeira oportunidade que teve, o Laion abriu o marcador. Aconteceu aos oito minutos, com uma finalização cruzada e rasteira de Breno Lopes, um ex-Cruzeiro, no canto do goleiro Cássio. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes. 

Mas o time mineiro manteve frieza apesar do placar adverso e buscou o empate aos 14 minutos, em um belíssimo arremate colocado de Matheus Henrique, sem chances de defesa para João Ricardo

Renato Kayser foi para as redes no Kleber Andrade
Renato Kayser foi para as redes no Kleber AndradeMateus Lotif/FEC

O Cruzeiro seguiu em cima, acumulando oportunidades e fazendo o goleiro do time nordestino trabalhar. Mas o Fortaleza mostrou novamente sua eficácia no ataque. Bruno Pacheco fez um cruzamento rasteiro da esquerda e encontrou Renato Kayser, outro ex-Cruzeiro, fechando no segundo pau para o Laion reassumir a liderança. 

Controle visitante 

Atrás no placar, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa em cima do adversário. Apesar disso, não conseguiu criar chances que realmente assustassem João Ricardo. Mas o Fortaleza rondou a área do goleiro Cássio e esteve próximo de ampliar sua vantagem, com o zagueiro João Marcelo salvando a defensiva do time mineiro. 

Fortaleza teve controle da segunda etapa para ficar com a vitória
Fortaleza teve controle da segunda etapa para ficar com a vitóriaMateus Lotif/FEC

O Leão ainda teve oportunidades com Marinho e Bruno Pacheco, com o Cruzeiro respondendo em finalização perigosa de Arthur Gomes. A melhor oportunidade do time mineiro veio já no fim da partida, com Barreal mandando no travessão. O placar, todavia, manteve-se inalterado, com o Fortaleza capturando os três pontos fora de casa. 

Próximos jogos 

Cruzeiro e Fortaleza voltam a jogar no sábado (10). A Raposa terá o clássico mineiro contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h30. O Fortaleza recebe o Criciúma, no Castelão, às 16h. Ambos os jogos serão pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Fortaleza na partida
As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Fortaleza na partidaFlashscore