Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza vence Athletico-PR sem convencer e segue sem perder no Brasileirão

Daniel Ottoni
Fortaleza jogou no lotado PV
Fortaleza jogou no lotado PVFortaleza
O Fortaleza venceu o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (2), em casa, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Leão do Pici preferiu jogar no estádio Presidente Vargas, conseguindo uma vitória importante, precisando se segurar no segundo tempo, quando o Furacão esteve bem melhor. O gol da primeira vitória em casa veio da cabeça de Kuscevic, com o elenco sendo testado em rodízio promovido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

O resultado coloca o Fortaleza, que chegou ao seu sexto jogo, na 11ª posição com 10 pontos. Foi a terceira vitória seguida do Laion, considerando todas as competições. Na Série A, o time cearense ainda não perdeu, chegando agora à segunda vitória.

O Athletico-PR, que chegou para o confronto de duas derrotas em casa pela Sul-Americana, é o 5° colocado, com 13 pontos, deixando a liderança que ocupava no início da rodada. O time do técnico Cuca vinha de quatro jogos sem perder no Brasileirão.

O Fortaleza, agora, se vira para as finais da Copa do Nordeste, contra o CRB. Os duelos de quarta e domingo definem o novo campeão regional. Pelo Brasileirão, o Leão encara o Bahia, fora de casa, no dia 13. O Athletico, no mesmo dia, recebe o Criciúma, com os dois jogos sendo válidos pela 8ª rodada. 

Veja a tabela completa do Brasileirão

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Gol e só

O primeiro tempo pode ser resumido em uma palavra: truncado. Com pouca criatividade e boa marcação dos dois lados, o 0 a 0 tinha tudo para ser o quadro mais justo. Mas Kuscevic fez seu time ir para o vestiário em vantagem.

Ele escorou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar, contando com falha do goleiro Bento, prestes a se apresentar à Seleção. O Fortaleza estava mais do que no lucro com a vitória parcial em uma etapa sem emoções. 

Veja os detalhes de Fortaleza x Athletico-PR

Furacão bem melhor

O Athletico fez, em cinco minutos de segundo tempo, tudo que não tinha feito no primeiro. A nova postura teve efeito imediato, já fazendo o goleiro João Ricardo trabalhar, com os visitantes ocupando seu campo de ataque. 

O time de Curitiba foi insistente e seguiu ameaçando a meta de João Ricardo, que mostrou reflexo, aos 30 minutos, em chute rasteiro de Eric. O Fortaleza lançou mão de peças que estavam na reserva como Moisés, Lucero, Pikachu e Pochettino

O empate amadurecia quando Bento foi decisivo, por duas vezes. Moisés desperdiçou a chance de matar o jogo no final, com o resultado final sendo mesmo de 1 a 0 para um Fortaleza que venceu sem convencer. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore