Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza vence Atlético-GO em jogo movimentado e entra no G4 do Brasileirão

Mateus Figueiredo
Tomás Pochettino comemora o primeiro gol do Fortaleza no jogo
Tomás Pochettino comemora o primeiro gol do Fortaleza no jogoLeonardo Moreira/FEC
O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 a 1 neste domingo (21), pela 18ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Em jogo com expulsões e reclamações dos dois lados, o Leão do Pici fez valer o fator casa. Os gols do triunfo foram de Tomás Pochettino, Alix Vinicius (contra) e Renato Kayzer; Roni descontou.

O Fortaleza se colocou no G4 do Brasileirão ao ultrapassar o São Paulo. O time de Juan Pablo Vojvoda vive grande fase no campeonato e venceu 5 dos últimos 6 jogos. O Atlético-GO, por outro lado, perdeu a quinta partida consecutiva e não conquista três pontos desde 15 de junho.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (24), já pela última rodada do 1º turno do Brasileirão. O Fortaleza visita o Criciúma em Santa Catarina; o Atlético-GO recebe o Bahia em Goiânia.

Leão manda em casa

Invicto no Castelão, o Fortaleza começou melhor o duelo e marcou pouco depois dos 20 minutos de partida. Hércules cruzou, Tomás Pochettino ganhou da zaga e balançou a rede. O domínio do Leão seguiu até os minutos finais da primeira etapa, até que o Atlético-GO deixou tudo igual com Roni. Ainda antes do intervalo, Jan Hurtado foi expulso e deixou o Dragão com 10.

As estatísticas de Fortaleza 3x1 Atlético-GO
As estatísticas de Fortaleza 3x1 Atlético-GOOpta by StatsPerform

A vantagem numérica do Fortaleza durou pouco, pois Benjamín Kuscevic também levou vermelho. Porém, isso não afetou os donos da casa, que ganharam um gol de presente, contra de Alix Vinícius. Perto do fim, Renato Kayzer aplicou a Lei do Ex e fechou a conta.

Renato Kayzer fez o terceiro gol da partida
Renato Kayzer fez o terceiro gol da partidaLeonardo Moreira/FEC

Veja todos os detalhes de Fortaleza 3x1 Atlético-GO