Fortaleza vence Bragantino no fim e dorme na liderança do Brasileirão
O Fortaleza emendou a quarta vitória seguida na Série A e chegou a 10 jogos invicto em todas as competições. Nas últimas oito partidas pelo Brasileirão, a equipe de Vojvoda venceu oito e empatou uma.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Com 45 pontos, o Laion precisa de um tropeço do Botafogo contra o Flamengo, no domingo (18), para se manter na liderança. Já o Bragantino acumulou o sétimo jogo de jejum (2E, 5D) e estacionou nos 27 pontos, em 11º lugar.
Os dois times agora se concentram nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (20), o Massa Bruta visita o Corinthians, às 21h30, após perder a ida por 2 a 1; o Fortaleza recebe o Rosario Central na quarta (21), às 19h, e precisa de uma vitória simples para avançar.
Segue o líder
Caso se mantenha no topo ao fim da rodada, o Fortaleza vai quebrar um tabu de mais de três anos. A última vez do Laion na liderança foi na 4ª rodada do Brasileirão 2021, ainda no início do trabalho de Juan Pablo Vojvoda.
Depois de começar muito bem contra o Bragantino e abrir o placar, o Fortaleza levou o empate no fim do primeiro tempo e escapou da virada no segundo. Quando o time já parecia satisfeito com o empate, aos 45, Breno Lopes recebeu de Kervin Andrade e bateu cruzado para recolocar o Laion à frente.
Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 1x2 Fortaleza
O gol foi anulado em campo por impedimento, mas o VAR mostrou que Breno estava em condição legal.
Tempos distintos
Os primeiros 30 minutos de jogo foram de amplo domínio do Fortaleza. O time encontrou muito espaço em quase todos os ataques, empilhou chances e poderia ter construído uma vantagem maior. Pochettino abriu o placar aos 26, quando recebeu livre de Renato Kayzer em uma situação de dois contra um.
O próprio Pochettino, porém, cometeu pênalti aos 36; Lincoln bateu no canto e deixou tudo igual. O empate mudou o panorama do jogo, e o Bragantino foi bem superior no segundo tempo. Mas o time da casa pagou caro por não aproveitar as oportunidades e foi castigado por Breno Lopes perto do fim.