Fortaleza vence Criciúma, emenda oito jogos sem perder e assume vice-liderança da Série A
O Fortaleza segue sendo o único time que ainda não perdeu como mandante neste Brasileirão, tendo agora nove vitórias e três empates em 12 confrontos na atual edição do torneio. Nos últimos 13 jogos, o Tricolor Cearense sofreu apenas uma derrota, chegando agora a oito jogos sem perder no torneio nacional (três vitórias seguidas).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
São 42 pontos somados, um a menos que o líder Botafogo. A missão da torcida do Fortaleza, neste domingo (11), será secar o Flamengo, que tem 40 pontos e recebe o Palmeiras. Vale também torcer pelo Juventude, que encara o Glorioso no mesmo dia.
A vitória do time da casa, a 11ª seguida contando todos os torneios, veio mesmo com algumas peças sendo preservadas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, pensando no confronto de quarta-feira (14), contra o Rosario Central-ARG, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no sábado (17), fora de casa, contra o Bragantino.
O Criciúma é o 12° colocado com 24 pontos, quatro acima do Z4. O Tigre vinha de três jogos seguidos sem perder e agora pensa no duelo contra o Vasco, em casa, no domingo (18).
Muitas finalizações e pouca pontaria
O primeiro tempo foi de equilíbrio, mas sem bola na rede, muito por conta da boa participação do goleiro João Ricardo, do Fortaleza. Ele fez duas boas defesas em cabeçadas de Bolasie em curto intervalo de tempo nas melhores chances do time visitante.
O Tigre fechava os espaços e se organizava bem para encaixar escapadas que poderiam complicar a vida dos anfitriões. O Fortaleza, com mais posse, conseguiu criar até mais que adversário (8 x 6 em finalizações), mas pecou na hora de acertar o alvo, chegando com mais força pelo lado esquerdo do seu ataque.
Veja os detalhes de Fortaleza x Criciúma
Escapada fatal
O segundo tempo mal tinha começado quando o Fortaleza conseguiu furar a defesa do Criciúma. Desta vez, o lado direito funcionou bem quando Pikachu recebeu boa enfiada de bola de Rossetto antes de cruzar para Moisés, que apenas escorou para o gol aberto.
O Criciúma até conseguiu chegar ao gol do Fortaleza, com a falta de pontaria agora contando contra o seu lado. Chute de Meritão passou perto da meta de João Ricardo, que viu sua defesa segurar bem o ímpeto catarinense para confirmar a valiosa vitória.